Ao todo são mais de 40 mil servidores públicos existentes na região de Araraquara, divididos em três categorias: municipais, estaduais e federais. Uma grande parte destes funcionários já pertence ao quadro associativo da ASPA – Associação dos Servidores Públicos de Araraquara, tendo à sua disposição e da sua família, uma série de benefícios e vantagens, comenta o presidente Adilson Custódio.
A ASPA porém, deseja ter uma proximidade mais ampla com os servidores públicos estaduais, diz o dirigente. Neste caso, a associação faz um levantamento sobre os funcionários públicos estaduais ativos e inativos em nossa região, para criar um mailing – expressão frequentemente usada no Brasil, na área de propaganda e marketing.
Com este banco de dados, explica Adilson Custódio, reunindo nomes, endereços e dados adicionais de consumidores e prospects (pessoa não consumidora de um determinado produto ou serviço que tem potencial de vir a se tornar um consumidor), um consultor da entidade estará apresentando aos interessados o que a ASPA tem a oferecer para a categoria.
“Na verdade, temos que admitir que hoje as pessoas desejam mais vantagens quando se associam a uma entidade, pois o custo-família é elevado; sendo assim, a ASPA busca oferecer maiores benefícios, criando dispositivos para captação de novos associados”, argumenta o presidente.
Quando questionado sobre a vantagem de ser sócio da ASPA e quais seriam esses benefícios, Adilson Custódio responde que um deles é a disponibilidade de um plano de saúde com a marca UNIMED, uma das mais conceituadas cooperativas médicas do país, de forma bem mais acessível.
Ele também explica que o associado UNIMED além de ter à sua disposição planos com valores abaixo de mercado, encontra em todo o país – serviços de pronto atendimento, laboratórios e ambulâncias para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar.
CONHEÇA AS VANTAGENS
Dentro do segmento Servidor Público Estadual, inúmeras são as modalidades de associados: militares, professores, órgãos do governo paulista, em todas as áreas da atividade profissional. “Buscamos consolidar nosso Banco de Dados e em seguida criar estrutura para iniciarmos os contatos com a utilização de todas as ferramentas disponíveis nas redes sociais”, justifica o vice-presidente Paulo Dimas Cézar.