Home Cidade

Servidores do Daae participam de Curso de Extensão no Instituto Federal

O curso é destinado, gratuitamente, a servidores públicos, através de uma parceria entre a Escola de Governo do Município e o IFSP.

19
Servidores tomando parte do curso

Nove servidores da autarquia estão participando do curso de extensão AutoCad Básico, desenho assistido por computador, oferecido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Campus de Araraquara.

O curso é destinado, gratuitamente, a servidores públicos, através de uma parceria entre a Escola de Governo do Município e o IFSP. As aulas começaram em março e seguirão até julho, totalizando a carga horária de 40 horas.

“Através do curso, percebemos que a real finalidade era melhorar a nossa capacidade relativa ao raciocínio lógico e nos atentar sobra a relação entre a nossa casa e a cidade em que vivemos. Ampliou a nossa percepção ao observar que, em um simples projeto arquitetônico, podem ser inseridas muito mais informações, como por exemplo: planta hidráulica, elétrica, móveis, etc. Aproveitamos para fazer uma analogia entre o projeto e o nosso trabalho, podemos considerar a parte hidráulica da nossa casa como um micro, e o plano hidráulico da cidade como um macro”, disse Jaqueline Minoni, servidora da Unidade de Supressão e Reabertura, da Gerência Comercial.

Para Sandra Regina da Silva, servidora da Unidade de Atendimento aos Usuários, da Gerência Comercial, o Autocad se torna uma ferramenta de fundamental importância, relativa à visualização de plantas e projetos na parte do cadastro comercial. “Quando temos que fazer um cadastro de uma ligação nova, e observar a posição das ligações anteriores, que fica entre lotes ou em quadras distintas, ou novos empreendimentos, facilita o entendimento do funcionário, que teve o privilégio de receber um curso técnico profissional, contribuindo para melhoria do trabalho executado e excelência do serviço”, afirmou.

O diretor Comercial e de Relações Institucionais, Alexandre Pierri, está acompanhando com satisfação o andamento da participação dos servidores no curso. “O Daae sempre prezou pela capacitação contínua de seus servidores. Este curso tem o intuito de unir informações contidas no cadastro comercial e cadastro técnico, aprimorando e agilizando o atendimento aos nossos usuários”, concluiu.

Também estão participando do treinamento os servidores: Francisco Cerni, Emi Ionashiro, Sheyla Paula de Albuquerque Nascimento, Maísa Penteado, Arminda Souza Cavagna, Bruno Estievan e Luis Gustavo Kawakami.