Início Cidade

Simpósio celebra 20 anos de pós em Biociências e Biotecnologia

Evento virtual terá palestrantes de Argentina, Austrália, Espanha, EUA, Itália e Portugal

23
O simpósio irá abordar diferentes aspectos da ciência básica, incluindo microbiologia, biologia celular, imunologia, parasitologia, virologia, bioquímica e biotecnologia

O programa de Biociências e Biotecnologia Aplicada à Farmácia (BBAF) realiza entre os dias 27 e 31 de julho, o Simpósio Internacional Virtual. O evento, organizado pela Faculdade Ciências Farmacêuticas (FCFar) da Unesp, no câmpus de Araraquara, marca a comemoração pelos 20 anos de contribuições do programa à ciência e à sociedade.

O simpósio é gratuito e acontecerá de forma virtual em função da pandemia do coronavírus. Os participantes receberão certificado ao final do evento. Até o momento já foram recebidas cerca de 500 inscrições de todo o Brasil, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Índia e Venezuela.

As inscrições estão abertas até o dia 25 de julho. Informações sobre a programação, perfil dos palestrantes e processos de inscrição estão disponíveis na página do evento em: https://www2.fcfar.unesp.br/#!/events/bbaf-symposium/registration/.

O simpósio tem o objetivo de abordar diferentes aspectos da ciência básica, incluindo microbiologia, biologia celular, imunologia, parasitologia, virologia, bioquímica e biotecnologia, além de tópicos relacionados às políticas educacionais voltadas aos programas de pós-graduação.

No programa científico do simpósio estão convidados 19 palestrantes de renomado conhecimento científico do Brasil (USP e Instituto Oswaldo Cruz) e de países como Argentina, Austrália, Espanha, Estados Unidos, Itália e Portugal. Líderes mundiais em diferentes áreas, os palestrantes irão compartilhar com o público pesquisas recentes, opiniões pessoais e promoverão a troca de conhecimentos entre os participantes.

O evento científico também pretende instigar a discussão de políticas educacionais de pós-graduação, enriquecendo o conhecimento de seus atendentes, de acordo com a pesquisa multidisciplinar desenvolvida pelo programa.