Prefeito Edinho e equipe de Assistência e Desenvolvimento Social receberam representantes das entidades que organizam o projeto
Reunião realizada na semana passada na Prefeitura
O prefeito Edinho se reuniu com representantes do Lar Escola Redenção, do Corpo de Bombeiros, do Rotary Araraquara Morada do Sol e da entidade Mansão do Caminho, nesta quinta-feira (11), para acertar detalhes de uma parceria para expansão do projeto SOS Bombeiros no Resgate da Cidadania.
A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, e a gestora do “Territórios em Rede”, Celina Garrido, acompanharam a reunião.
A ideia é que o SOS Bombeiros seja expandido para a região do Jardim Cruzeiro do Sul, um dos seis territórios que foram identificados com maior vulnerabilidade e integram o “Territórios em Rede”.
“A coordenação do projeto nos procurou para ampliá-lo também para a região do Cruzeiro do Sul. Para isso, serão necessárias adequações físicas em um imóvel que será utilizado para o programa. Vamos até o local para verificar o que deve ser feito e colaborar. Essa parceria será fundamental para as crianças e adolescentes daquela região”, informa o prefeito Edinho.
Jacqueline Barbosa agradeceu às entidades por procurarem a Prefeitura. “O Lar Escola Redenção faz parte da rede socioassistencial e, a partir do trabalho da secretaria, conseguiu visualizar que aquela região do Cruzeiro do Sul precisa de investimento em serviços sociais para atender as crianças e adolescentes. A Prefeitura está à disposição para ajudar”, diz a secretária.
Estiveram na reunião o presidente do Lar Escola Redenção, Jorge Lorenzetti, que também é conselheiro do Comcriar (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente); o presidente do Rotary Araraquara Morada do Sol, Marcelo Figueiredo; a presidente da entidade Mansão do Caminho, Jaqueline Mesquita da Silva; o subtenente do Corpo de Bombeiros e responsável pelo projeto, Carlos André Perez Mazzei; a coordenadora do SOS Bombeiros, Sirlene Maria Pugliesi de Souza, entre outros representantes das entidades.