Início Cidade

Surto de coronavírus chega à Casa Transitória de Araraquara

Funcionários afirmam que são cinco confirmados, e ainda vários acolhidos e funcionários aguardam resultados de exames; de acordo com a Secretária de Saúde são apenas dois casos

208

De acordo com funcionários da Casa Transitória “Assad-Kan”, que preferem não se identificar, um surto de coronavírus, se instalou na Casa, que fica na Rua Castro Alves, 2697 na Vila Santana.

Segundo a informação passada a reportagem do Portal RCIA, um caso foi positivado na sexta-feira passada, dois no início desta semana e neste sábado (14), mais dois casos.

Ainda de acordo com funcionários, três acolhidos estão internados no Hospital da Solidariedade, mas estariam querendo antecipar as altas, e levá-los de volta a Casa, pois eles estão dando trabalho, por serem dependentes de álcool, crack e outras drogas.

Uma parte dos funcionários começou a ser testados na sexta-feira (13), e outros farão o exame na segunda-feira (16). “Muitos acolhidos estão aguardando na Casa o resultado do exame, podendo contaminar a todos nós”, disse o funcionário.

O QUE DIZ A SECRETÁRIA DE SAÚDE

Eliana Honain, disse à reportagem que são apenas dois casos confirmados na Casa, e que foram para o Hospital da Solidariedade por questão de isolamento. Ela afirma ainda que todos os funcionários estão sendo testados, assim como todos os internos. “Fazemos isso como rotina, assim como fizemos no Asilo São Francisco e em todas as casas de repouso. Sempre internamos esses casos onde muitos moram juntos, para manter o isolamento, mas não temos maiores problemas na casa”, ressaltou a Secretária.