Organização das disputas de vôlei masculino e feminino, encerradas nessa sexta-feira (5), foi destacada por professores e pais de alunos
A euforia pela conquista da medalha
Com a participação de 16 escolas, entre municipais, estaduais e particulares, foi encerrada com elogios nessa sexta-feira (5), em Araraquara, a 48ª edição dos Jogos da Primavera, realizados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, via Fundeport, com disputas de vôlei, masculino e feminino.
Durante as duas últimas semanas, cerca de 600 estudantes, com idades entre 10 e 18 anos, estiveram envolvidos nas disputas, nas categorias Revelação, Pré-Mirim, Mirim, Infantil e Juvenil, em partidas realizadas no período de manhã, no Ginásio “Guilherme Fragoso Ferrão”, ou Ginásio da Pista.
De acordo com o professor da Fundesport e um dos organizadores do evento, Alexandre Volpe, essa edição também foi bastante destacada pelo envolvimento das escolas e seus professores, e por pais dos alunos-atletas.
“Todos elogiaram a organização e as disputas, consideradas um grande sucesso, inclusive com a volta da eleição da Rainha dos Jogos da Primavera (Milena Carolina, da Escola Estadual Bento de Abreu –EEBA). E a expectativa é que em 2019 eles sejam ainda maiores”, acrescentou Alexandre.
Vale destacar que na solenidade de abertura dos Jogos da Primavera 2018, no dia 21 de setembro, o prefeito Edinho também elogiou os organizadores.
“Esse é um evento esportivo dos mais tradicionais da cidade e estamos trabalhando para que ele seja fortalecido para o ano que vem, com mais escolas participantes e um calendário maior. Neste ano já evoluímos, se comparado com os anos anteriores, voltando com o tradicional concurso da Rainha dos Jogos”, destacou Edinho.
ÚLTIMOS RESULTADOS
Nessa sexta-feira, último dia de competições, os três primeiros colocados foram, pela ordem, Objetivo, Sesi e Neruda. Na quinta-feira (4), o Objetivo ficou em 1º, e Coeducar em 2º.
Na terça-feira (2): Coeducar, em 1º lugar, e E.E. João Batista de Oliveira, em 2º. Na segunda-feira, 1º de outubro, na 1ª colocação ficou o Colégio Pueri Domus, e na 2ª, a Emef Ruth Cardoso.