Início Cidade

Testagem em massa começou hoje em seis unidades de Saúde de Araraquara

São elas: Cecap, Yolanda Ópice, Selmi Dei I, Vila Xavier, Jardim América e Santa Angelina. Serão distribuídas 20 senhas diárias em cada unidade.

47
A Secretaria Municipal da Saúde iniciou nesta quarta-feira (4) testagem gratuita para Covid-19 em seis unidades de Saúde, das 7 às 8h30.  São elas: Cecap, Yolanda Ópice, Selmi Dei I, Vila Xavier, Jardim América e Santa Angelina. Serão distribuídas 20 senhas diárias em cada unidade.
A coleta é de sangue venoso e as pessoas testadas deverão receber o resultado do exame em até 3 dias úteis, por SMS ou via email. Caso isso não ocorra, a pessoa deve entrar em contato e informar, através do aplicativo app.hilab.com.br ou por email, o [email protected]
A medida faz parte da parceria da Prefeitura com a Uniara, Instituto Butantã e Laboratório Hilab, que, desde o dia 28 de setembro, vem garantindo testes sorológicos gratuitos a pessoas assintomáticas na Praça Santa Cruz e no Terminal Central de Integração, sempre das 7 às 8h30.
Ainda de acordo com balanço da saúde, foram realizados até o momento, nesta testagem em massa na região central da cidade, 4.082 testes e, destes, 148 foram positivados.
Foram 26 reagentes IGG; ou seja, pessoas que já tiveram a Covid-19; 70 reagentes IGM, que são as pessoas que estão com a doença, transmitindo o vírus; e outros 52 reagentes IGG/IGM, que são as pessoas que saíram recentemente da doença e não transmitem mais o vírus.
A testagem em massa faz parte do Plano de Intensificação do Enfrentamento da Covid-19 e, com ela, o município vai ampliar ainda mais sua taxa de testagem, que hoje é de quase 17.522 testes por 100 mil habitantes.