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Unimed Araraquara recebe selo por eficiência de UTI adulto do HSP

O Hospital São Paulo recebe o selo UTI eficiente pelo segundo ano consecutivo, onde a certificação concedida pelo Epimed Monitor e reconhecida pela Associação de Medicina Intensiva contempla apenas 6,7% das unidades de UTI Adulto avaliadas pelo sistema.

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O selo certifica a qualidade do atendimento dispensado em unidades de tratamento intensivo de todo o país

O Hospital São Paulo (HSP) – Unimed de Araraquara recebe pelo segundo ano consecutivo o selo UTI Eficiente Epimed Monitor, reconhecido pela Associação de Medicina Intensiva e, que certifica a qualidade do atendimento dispensado em unidades de tratamento intensivo de todo o país.

Segundo a médica coordenadora da UTI Adulto do HSP, Maria Silvia Martins Speranza, o selo Epimed UTI Eficiente significa que as medidas tomadas no hospital de aprimoramento no atendimento, com investimentos em equipamentos e no crescimento de uma equipe de profissionais multidisciplinar dão resultado. “Esse trabalho em conjunto resulta em um índice de cura de pacientes internados na terapia intensiva dentro do padrão de qualidade determinado pelo protocolo de eficiência definido pelo sistema Epimed Monitor”, explica

Esse sistema recebe e processa informações clínicas atualizadas e compartilhadas de indicadores de desempenho e qualidade de serviços de atendimento à saúde, entre eles Unidades de Tratamento Intensivo – UTIs. O Selo que o Hospital São Paulo – Unimed de Araraquara acaba de receber pela segunda vez consecutiva é concedido às unidades de terapia intensiva de todo o país que apresentaram boa eficiência no ano anterior, de acordo com a Matriz de Eficiência gerada pelo Sistema Epimed Monitor, que é referendado pela Associação de Medicina Intensiva.

 A médica coordenadora da UTI Adulto do HSP reforça que o índice de cura dentro dos padrões protocolares de pessoas em tratamento intensivo tem como principal objetivo favorecer a segurança do paciente, resultado da qualidade do atendimento que recebe no hospital.

Essa visão é compartilhada também pelo diretor hospitalar do HSP, Antonio Carlos Durante que considera a busca por as acreditações e qualificações pela equipe de profissional e pelo hospital fundamental para a qualidade do atendimento ao paciente. “O aprimoramento técnico, educacional e tecnológico procura a qualidade constante do atendimento para o bem do paciente, envolve muita gente e cada conquista exige fazer a manutenção para buscar mais acreditações, prêmios e qualificações que são o reconhecimento de que é a coisa certa a fazer”. Durante afirma ainda que o selo de eficiência Epimed é recebido com muita alegria e estímulo para seguir no caminho dinâmico da manutenção das boas práticas adotadas pelo hospital para segurança do paciente.