Início Cidade

Urgente: Araraquara nesta sexta amanhece com mais três casos de Coronavírus

O Comitê de Contingência do Coronavírus pela primeira vez desde a decretação da quarentena divulga boletim extra para divulgar que a cidade amanheceu com mais três casos de coronavírus confirmados.

488
Apenas um paciente está internado em UTI na cidade

Araraquara confirmou nesta sexta-feira, dia 17 de abril, mais três casos do novo Coronavírus. A informação foi dada pela Secretária de Saúde, Eliana Honain, em leitura extraordinária do Boletim do Comitê de Contingência do Coronavírus nesta manhã. Desta forma, o município soma 43 casos confirmados da doença.

Segundo a secretária, o município, em virtude da parceria firmada com o laboratório da Unesp Araraquara, ampliou a testagem em pacientes sintomáticos que passaram pela UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) da Vila Xavier, transformada, desde segunda-feira, dia 13, num Polo Estratégico de Atendimento para o Coronavírus.

Dos treze testes enviados ao laboratório ontem, quinta-feira, esses três positivaram. Os pacientes têm 33, 41 e 54 anos e encontram-se com estado geral bom, em observação. Um deles é profissional da área da saúde. Os outros dois passaram por atendimento na UPA. Eliana reforça que seus familiares e comunicantes também estão sendo monitorados pela equipe de “bloqueio” da Secretaria Municipal de Saúde e se encontram em quarentena.

Mais informações sobre situação epidemiológica e medidas para enfrentamento ao Coronavírus serão dadas pelo Comitê de Contingência do Coronavírus, após reunião diária. As ações do município e as informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município podem ser acessadas no site www.araraquara.sp.gov.br, bem como nas mídias sociais oficiais da Prefeitura (Facebook e Instagram).