Espetáculo “As Presepadas de Damião – De como Fez Fortuna, Venceu o Diabo, Enganou a Morte” abre mais uma edição da Semana Luís Antonio Martinez Corrêa e sua apresentação será na próxima sexta-feira, às 20 horas, na Praça Pedro de Toledo
A partir da próxima sexta-feira (21), Araraquara torna-se novamente palco do Festival de artes cênicas que se tornou tradição na cidade: a Semana Luís Antonio Martinez Corrêa, atração cultural que este ano chega à sua 31ª edição e conta com uma programação variada e gratuita. A abertura será às 20 horas, na Praça Pedro de Toledo, com o espetáculo de rua “As presepadas de Damião – de como fez fortuna, venceu o Diabo, enganou a Morte”. A apresentação é aberta a todos os públicos, sem retirada de ingressos.
Damião, homem pobre e amigo da vadiagem, tem seu destino transformado ao abrigar dois misteriosos viajantes– Jesus Cristo e sua mãe, Maria. Em agradecimento a sua hospitalidade, três pedidos lhe são concedidos e assim a Morte não pode cumprir sua sentença. O espetáculo é baseado nos contos populares de enganar a morte e esteticamente firmado nas matrizes da cultura popular brasileira, encontradas no Maracatu, no Cavalo-marinho e na Folia de Reis. Com direção de Mario Santana, a trupe narra a saga desse anti-herói – símbolo de todos os sobreviventes de nosso país que, dia após dia, enganam a morte à sua própria maneira.
A programação da Semana Luís Antonio Martinez Corrêa segue até o dia 29 de junho, e é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com parceria do Sesc Araraquara, Sesi Araraquara e Senac Araraquara e apoio da Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal.
Serviço
Abertura da 31ª Semana Luís AntOnio Martinez Corrêa
Espetáculo As Presepadas de Damião
Dia: 21/6, sexta-feira
Horário: 20h
Local: Praça Pedro de Toledo, s/n° – Centro – Araraquara
Classificação: 12 anos
Grátis
Realização: Secretaria Municipal da Cultura e Fundart
Parceria: Sesc, Sesi e Senac Araraquara
Apoio: Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal