Início Cultura e Lazer

34ª Semana Luís Antonio: Programação desta quinta (23) invade o Palacete das Rosas

Performance “No Meu” e o espetáculo “Numa Terra Estranha - Fragmento à Baldwin, Canção 1” serão realizadas às 19h e 20h, respectivamente

14
Atores em espetáculo “Numa Terra Estranha - Fragmento à Baldwin, Canção 1”

A performance “No Meu” e o espetáculo “Numa Terra Estranha – Fragmento à Baldwin, Canção 1” são as atrações desta quinta-feira, 23 de junho, na Semana Luís Antonio Martinez Corrêa. Toda a programação é gratuita e é necessária a apresentação do comprovante de vacina e obrigatório o uso de máscara durante os eventos.

“No Meu” será apresentada às 19 horas, em frente ao Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva.  A performance propõe uma experiência de revelar nosso mundo particular dançante. Em cena: os alunos das Oficinas Culturais Municipais de dança Contemporânea, da educadora Sabrina Rocco. “No nosso mundo particular, nossos quartos e cômodos da casa são locais em que realizamos as primeiras experimentações de nossos corpos em movimento. Talvez seja nosso primeiro palco? E a plateia seriam nossas camas, espelhos, cadeiras, abajur, guarda roupa?!”

Também em frente ao Palacete das Rosas, às 20 horas, a Cia. Os Crespos encena o espetáculo “Numa Terra Estranha – Fragmento à Baldwin, Canção 1”. Em legítima defesa, três homens negros em praça pública falam sobre seus afetos e suas lutas cotidianas para serem quem são. O amor como ato político, poético e estético é partilhado com os transeuntes. A discussão sobre homofobia, e o direito à família e ao corpo são temas dessa abordagem. A classificação é de 16 anos.