Continua aberto o período de inscrições para as oficinas artísticas oferecidas durante a programação da 5ª Bienal Internacional da Gravura Lívio Abramo e realizadas pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.
Obras do artista fazem parte do arquivo familiar de Lívio Abramo
As atividades de ambas as oficinas reúnem cartazes por meio de serigrafia e a técnica de xilogravura. As inscrições podem ser feitas na Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa.
Também na Casa da Cultura, a Bienal oferece este mês uma exposição composta por obras de 74 artistas de 12 países, além de obras de Lívio Abramo.
Com vagas limitadas, a Oficina “A cidade em cartaz”, que propõe uma vivência para a elaboração de cartazes por meio de serigrafia, que seria realizada na Casa da Cultura, no dia 19 de janeiro passou para o dia 26 janeiro (sábado), das 9h30 às 12h30. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas na própria Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa, para maiores de 16 anos.
“A cidade em cartaz” tem orientação de Augusto Sampaio, artista plástico e educador que realizou interferências urbanas e projetos colaborativos em cidades no Brasil e no exterior, como na Bélgica, Holanda, Polônia e Inglaterra. Entre seus projetos educativos destaca-se a ‘Ação Educativa Extramuros da Pinacoteca’.
A Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa fica na Rua São Bento, 909, no Centro de Araraquara, e outra opção é a inscrição via telefone, pelo número 3333-1159.
Já a xilogravura, em cuja Oficina “Xilomóvel” os participantes recebem informações breves sobre a técnica e a origem desta arte, será apresentada na Praça Scalamandré Sobrinho, no dia 27 de janeiro, às 14h, e as inscrições poderão ser feitas no local para maiores de 12 anos.
O Xilomóvel, que contará com a participação dos artistas Luciana Bertarelli, Marcio Elias e Simone Peixoto, é um atelier itinerante, equipado com todo material necessário para a prática da xilogravura.
EXPOSIÇÃO
Vale lembrar que além das oficinas, a Bienal continua com a exposição composta por obras de 74 artistas oriundos de 12 países, até o dia 30 de janeiro, na Casa da Cultura.
O público também pode apreciar obras de Lívio Abramo, pertencentes ao acervo da Pinacoteca Mario Ybarra de Almeida, além de uma obra da artista homenageada, Maria Bonomi.
A 5ª Bienal Internacional da Gravura Lívio Abramo é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e toda a programação é gratuita.
Em janeiro, a Casa da Cultura está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9hàs 19h.