A Academia Internacional de Cinema (AIC) abre suas portas em 2018 com a 13ª edição com sua tradicional Semana de Orientação, que acontece a partir de 19 de fevereiro.
O evento ocorre nas unidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Dentre os convidados deste ano estão Daniel Rezende, que dirigiu o aclamado Bingo – o rei das manhãs; Tata Amaral, uma das diretoras mais premiadas do cenário atual, realizadora de Um céu de estrelas, Antônia e Hoje; Mini Kerti, da Conspiração Filmes e codiretora da série Sob pressão, da Rede Globo e Vanessa Prieto, atriz, produtora, roteirista e escritora indicada ao prêmio Candango de melhor atriz coadjuvante no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro pelo longa-metragem Falsa Loura (2007).
A Semana de Orientação é aberta ao púbico e gratuita.
Os convidados devem fazer sua pré-inscrição pelo link: https://www.aicinema.com.br/
Para saber mais sobre os palestrantes, acesse:/ https://www.aicinema.
Confira a programação da Semana de Orientação
São Paulo
Terça, 20/02 – Tata Amaral
17h30 exibição de episódios da série Causando na Rua
19h30 bate-papo com a diretora
Quarta, 21/02 – Daniel Rezende
17h30 exibição de Bingo – o rei das manhãs
19h30 bate-papo com o diretor
Quinta, 22/02 – Vanessa Prieto
19h30 bate-papo sobre Atuação e Elementos de Cena
Rio de Janeiro
Segunda, 19/02 – Mini Kerti
17h30 – Exibição de episódios da série Sob Pressão
19h30 – Bate-papo com a diretora
Terça, 20/02 – Isadora Ferrite e Pedro Freire
19h30 – Bate-papo sobre direção de atores e atuação
Quinta, 22/02 – Daniel Rezende
17h30 exibição de Bingo – o rei das manhãs
19h30 – Bate-papo com o diretor
SOBRE A ACADEMIA INTERNACIONAL DE CINEMA
A Academia Internacional de Cinema (AIC), escola de cinema com unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro, foi fundada em 2004 pelo cineasta americano Steven Richter, pela jornalista brasileira Flávia Rocha e pelo administrador Adriano Diniz, tendo como sócio também o documentarista e professor Julio Wainer. A escola oferece mais de 30 cursos que abrangem toda a cadeia produtiva do audiovisual, da ideia à distribuição, com cursos de formação livre, intensivos de férias, oficinas especializadas, além de dois cursos técnicos de formação profissional: Filmorks – Técnico em Direção Cinematográfica, e Curso Técnico em Atuação para Cinema e TV. Com infraestrutura técnica e professores atuantes no mercado audiovisual, a AIC se destaca pela ênfase na prática e na teoria aplicada. Ao longo de seus treze anos de atividades, já produziu com seus alunos mais de dois mil e trezentos curtas metragens. Sua agenda de eventos inlui palestras e debates com dezenas de cineastas reconhecidos nacional e internacionalmente. Uma lista completa de professores e cineastas convidados pode ser visualizada no www.aicinema.com.br