Home Cultura e Lazer

Ao lado de seu quarteto, Carrapicho Rangel faz live nesta terça-feira (13/04)

Transmissão começa às 21h e prevê um passeio pela música brasileira

224
Carrapicho lançou sete discos. (Foto: Divulgação)

Samba, choro, entre outros estilos musicais essencialmente brasileiros, ganham espaço na noite desta terça-feira, 13/04, por meio de uma live comandada pelo renomado instrumentista araraquarense Carrapicho Rangel. A transmissão começa às 21h, no Instagram oficial do artista (link).

Durante a apresentação, Carrapicho será acompanhado dos músicos que integram seu quarteto: Marquinhos Fróco (bateria), Nemias Santana (guitarra) e Emerson Silveira (baixo). A performance foi uma das selecionadas dentro do Festival de Música Online do Interior de SP (FEMO). “Fiquem ligados”, convida Rangel em sua rede social.

Primeiro instrumentista a se formar em bandolim no Conservatório de Tatuí, Carrapicho começou no meio da música ainda criança, aos 7 anos. Hoje, além de professor, é referência no instrumento no Brasil todo, tendo como grandes mestres Hamilton de Holanda, Chico Buarque, Fundo de Quintal, entre outros. Já fez turnês e workshops no exterior e também lançou um disco solo. Atualmente, faz parte fixa da banda do músico Sandamí (ex-Sambô).

Carrapicho ao lado de Geraldo Souza (gestor do Instituto Fábrica de Vencedor) durante o espetáculo ‘Nas Cordas do Meu Bandolim’. (Foto: Matheus Vieira)

Em 2019, foi  homenageado pela Pointé Cia de Dança – projeto sociocultural do portfólio de ações do Núcleo de Artes Culturais (braço artístico do Instituto Fábrica de Vencedor) – com o espetáculo “Nas Cordas do Meu Bandolim”, que fez um passeio por detalhes de sua carreira.

(Por Matheus Vieira)