
O ilustrador, fotógrafo e publicitário araraquarense Lucas Tannuri desenvolve, nesta quarta, quinta e sexta (18, 19 e 21), sempre às 19h, na Sala Múltiplo 1 do Sesc da cidade, a oficina de criatividade “Exercitando o Olhar Criativo ”. Com participação gratuita, a atividade é direcionada para maiores de 15 anos.
Segundo Tannuri, a proposta é revisitar o nosso olhar com o intuito de “desbloquear” certos conceitos, paradigmas e conhecimentos já estabelecidos, criando novos caminhos a serem explorados.
“Podemos ver as coisas por outras perspectivas, reflexões e gerar resultados diferentes. Um olhar sempre complementa o outro. Para isso, a principal linha trabalhada será a ilustração. A oficina irá ocorrer através de reflexões, teorias e exercícios práticos de ilustração livre”, explica.
Formado em Publicidade e Propaganda pela Uniara (2002), tem a paixão por desenhos desde a infância. Trabalhou como fotojornalista tendo fotos publicadas nas principais revistas e jornais do Brasil além de publicações no exterior. Ainda no jornal, também trabalhou como ilustrador do caderno infantil semanal.

É autor do livro “O Grande Desafio das Pequenas Coisas” (2018), em parceria com sua filha, Marina Tannuri. Como ilustrador, trouxe para imagem os mais diversos contextos e reflexões de forma onírica. Como escritor, conduz o cotidiano costurado entre estudos técnicos e poesia. Entre as animações produzidas, duas foram premiadas: “A Lápide”, no festival internacional Bang Awards em Portugal (2021) e “A Face oculta da Lua” pelo Itaú Cultural (2021).