
O professor universitário e publicitário Gleidson Gouvêa da Silva é um dos responsáveis pela criação de todo o layout de ambientação dos palcos da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O evento será realizado entre os dias 2 e 10 de julho, na capital.
Segundo ele, esse é um projeto atendido por uma agência com sessenta anos de mercado, uma das mais antigas e conceituadas. A campanha já está em ação pela agência, com site, redes sociais e ações de marketing direto.
“A minha atuação tem sido no sentido de criar todo o layout da ambientação dos palcos, sendo que, em uma segunda parte dessa atividade – que anda paralelamente com a primeira -, minha tarefa também tem sido de criar alguns materiais de comunicação interna e externa do evento como um todo. Existem vários painéis e etapas que estão sendo trabalhadas com base em todo o conceito atual”, explica Silva.

Silva conta que, em sua criação, está utilizando técnicas ligadas as disciplinas que leciona na universidade. “Estou usando todos os conceitos de publicidade e design, que entram diretamente nas peças, formas, cores, na proporção, diagramação e nos processos para impressão, que são fatores essenciais para o projeto andar, e que os alunos aprendem durante todo o ciclo na universidade”, destaca.