
Existencial e poética, ‘Daily Life’, mais nova música do renomado guitarrista, vocalista e produtor Murilo Romano, de 39 anos, indica um novo horizonte na carreira do araraquarense, sucesso no Brasil e fora dele.
Disponível a partir desta sexta-feira (28/05) nas principais plataformas de streaming – Spotify, Tidal, Apple Music e Deezer), a composição é cantada em inglês e visa dialogar com um público diferente, que não consome música instrumental, uma constante nos trabalhos anteriores de Romano. Segundo ele, a essência da composição bate, em um mesmo liquidificador, o southern rock do Lynyrd Skynyrd com o hard rock do Bon Jovi, por exemplo.
“Trabalhar com músicas cantadas me possibilita ser tocado em rádios as quais alcançam maior quantidade de ouvintes pelo mundo. É um estilo que sempre gostei muito, mas que nunca havia gravado”, conta Romano em entrevista ao portal RCIA.
Com produção do próprio artista, o material é o primeiro single do seu novo álbum, ‘Lost In Reverie’, que será lançado nos meses seguintes. Serão 4 singles para, no 5º mês, lançar o álbum completo.

REFLEXÕES E PARCERIAS
Liricamente, ‘Daily Life’ fala sobre as pequenas coisas da vida, que, por inúmeros motivos, não damos a devida atenção e importância. “Coisas como sentar no sofá, ouvir uma boa música, curtir uma taça de vinho, dizer o quão importante são as pessoas à sua volta, entre outras situações”, comenta.
Em sua banda, estão os músicos americanos Kenny Aronoff (bateria), Tony Harrell (Hammond B3) e Eric Darken (percussão). A mixagem e masterização da música é de Bob St. John, também da terra do Tio Sam, que já trabalhou com nomes como Elton John, Steven Tyler, entre outros. “Nas linhas de baixo, contei com o lendário Paulo Cézar Barros, um dos maiores e mais gravados baixistas brasileiros da história”, revela.
VIDA NA MÚSICA
Envolvido em diversos projetos musicais pelo mundo, Murilo Romano, continua a mesclar seu trabalho solo a participações em discos de outro artistas como músico ou produtor. Também é colaborador da Revista Guitar Player.
Recentemente, criou o “The Connected Isolation Project”, projeto no qual convida amigos para gravar, cada um em sua casa, durante a pandemia. “Como não podemos nos reunir, nem tocar ao vivo, pensei nessa solução para podermos nos manter “juntos”, mesmo que à distância”, conta.

Com um currículo de peso, que conta com projetos e produções ao lado de músicos do quilate de Kenny Aronoff (Chickenfoot, John Fogerty), Vinny Appice (Black Sabbath, Dio), Greg Droman (Fleetwood Mac), entre muitos outros, Murilo Romano lançou outros dois álbuns como solista: o instrumental “Scream of Freedom” (2014), este com participação dos irmãos Busic, do Dr. Sin, e o “cantado” Both Sides of The Story (2015).
Filho do músico Aníbal Romano e Zilda Malta Romano, aos 15 anos, já profissional, Murilo Romano foi citado como grande revelação pela revista Planet Metal (1999), sendo adjetivado pela mesma da seguinte maneira: “em breve será um dos grandes nomes da guitarra no Brasil”. Em Araraquara, tem como grande parceiro o pianista Paulo Russi.

Em 2014 foi convidado a ser membro do Grammy, com base em Los Angeles, premiação no qual é votante. Quatro anos depois, produziu o CD/DVD da cantora Patrícia Romania, com seus parceiros de Nashville, no estado do Tennessee, nos EUA.
Nessa aventura, Romano contou com uma equipe em Nashville formada por alguns dos músicos, produtores e engenheiros mais importantes da história da música country, que gravaram e gravam com artistas como Willie Nelson, Blake Shelton, até a canadense Shania Twain.
(Por Matheus Vieira)