Home Cultura e Lazer

Araraquarenses lamentam o falecimento de Jeff Beck, considerado o ‘Deus da Guitarra’

"O maior guitarrista vivo se foi. A música dele mudou minha vida", pontua Cleber Shimu

142
Indicado a 17 Grammys, Beck venceu oito

Bastou a família do britânico Jeff Beck noticiar o seu falecimento – aos 78 anos – no começo da noite desta quarta (11), que fãs e músicos araraquarenses começaram a postar, nas redes sociais, homenagens ao artista, considerado o ‘Deus da Guitarra’. Ele foi vítima de uma meningite bacteriana.

“O maior guitarrista vivo se foi. A música dele mudou minha vida”, pontua o também guitarrista e prata da casa Cleber Shimu. “Para sempre em nossos corações. Seu legado será lembrado até a volta de Cristo”, completa o também músico e luthier local Danilo Bortolani.

Nascido na Inglaterra em 24 de junho de 1944, Jeff Beck ficou famoso ao substituir  Eric Clapton como guitarrista do The Yardbirds, nos anos 60. Ao sair da banda, emplacou uma carreira de sucesso como solista.

Indicado a 17 Grammys, dos quais venceu oito, faz parte do Hall Of Fame e pautou sua carreira entre o rock, o blues e o jazz fusion, gênero do qual é um dos pioneiros. Ocupa o 5º lugar da lista dos ‘100 Melhores Guitarristas’ segundo a revista Rolling Stone.

Por Matheus Vieira