Home Cultura e Lazer

Artesanato, contação de história e pop rock agitam o Choro das Águas deste domingo (10)

Feira de Artesanato abre programação às 16h, seguida por: contação “Por que o mar é salgado?” com a Cia. 3 Atos (17h) e show com a banda Primobil (18h)

31
A banda Primobil

Artesanato, contação de história e pop rock dão o tom ao Choro das Águas deste domingo, 10 de dezembro. As atividades na Praça do Daae – Fonte Luminosa, realizadas pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, são gratuitas e têm início às 16 horas.

A Feira de Artesanato com artesãos e empreendedores de Araraquara e região abre a programação às 16 horas com o trabalho manual, que é fonte de renda para muitos deles. A feira incentiva e revela muitos artistas, com trabalhos criativos e originais e que oferecem ótimas e variadas opções de presentes.

Depois, às 17h, é a vez da recreação infantil com a contação “Por que o mar é salgado?” com a Cia. 3 Atos apresentando quatro artistas que se revezam entre os personagens para contarem uma fábula a respeito de um objeto mágico que pode realizar desejos materiais.

Com 30 minutos, a contação tem o texto adaptado da fábula “Por que o mar é salgado?”, de Asbjornsen e Moe, sendo levada ao público infantil de maneira lúdica e reflexiva. Esta contação retoma um ambiente de imaginação e criação conjunta, a partir de histórias e objetos cênicos que permitam a interação com mundos.

Fechando as atividades, às 18h, tem a banda Primobil com seu pop rock. A banda, desde 2017, interpreta repertório centrado no pop rock, nacional e internacional, com ênfase nos clássicos dos anos 80 e 90. A Praça do Daae – Fonte Luminosa está localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia, próximo ao Gigantão.