Home Cultura e Lazer

Bloco 3 é Amor faz o cortejo nesta segunda de carnaval

Se a ordem dada pelo Rei Momo é diversão vamos botar o bloco na rua

214
Prefeito Edinho neste domingo à tarde no Pinheirinho

Com inúmeras atrações o carnaval de rua em Araraquara chega ao seu terceiro dia de realização nesta segunda-feira com a participação do Bloco 3 é Amor que vai iniciar a concentração às 13h no Parque Infantil “Leonor Mendes de Barros” para depois cumprir o seu trajeto. De acordo com a programação o bloco vai sair às 16h – descendo a Rua São Bento e subindo a Avenida Duque de Caxias.

A criação do “3 é Amor” está vinculada a própria história dos Cordões e Blocos que apareceram no final do século 19. Eram formados por grupos de foliões que andavam em fila, com seus participantes caminhando e dançando um atrás do outro e frequentados por pessoas comuns, foliões mascarados e fantasiados.

Bloco Zinho, um cortejo pelas ruas da cidade

O Bloco 3 tem praticamente o mesmo perfil que os antigos grupos, que ao longo do tempo e da história das manifestações carnavalescas, foram surgindo com novas formatações e formas de expressões, como os blocos e cordões, as grandes sociedades carnavalescas, os ranchos e posteriormente as escolas de samba, estas últimas com suas músicas próprias e enredos, e suas sofisticadas e interessantes evoluções de coreografias, com estandartes, porta bandeiras e mestres-salas, dando novas e deslumbrantes feições à grande festa popular.

Em Araraquara este grupo está praticamente inspirado no ressurgimento dos blocos de rua em todo o país, relacionando seu animado trabalho a história da cidade e os seus personagens.

A alegria dos foliões que querem resgatar o carnaval de rua

TRIO ELÉTRICO

Nesta segunda-feira (24) o Carnaval nos Territórios chega às 10h no bairro Cruzeiro do Sul (Emef Waldemar Saffiotti (Rua Mario Barbugli, 1015) e às 15h nos Oitis (Residencial dos Oitis). A festa se encerra nesta terça-feira com o Trio Elétrico na Avenida Bento de Abreu, participando – Batida Perfeita, Embalaê e o Flor de Abóbora.

PINHEIRINHO

Em sua página no face o prefeito Edinho Silva teve como cenário o Carnaval do Pinheirinho, que segundo ele, reuniu ao longo do dia cerca de 10 mil pessoas. Ele destacou a importância da festa para a população e demonstrava enorme alegria em organizar uma festa com característica popular.

Por lá desde às 13h passaram pelo menos três grupos musicais: Banda Falso Brilhante, Ases Mania e
Turma do Samba.