Home Cultura e Lazer

Brasil pode ter representante nas semifinais do maior concurso de canções do mundo

143
Laura Rizzotto

Cantora, compositora e multi-instrumentista brasileira radicada em Nova Iorque faz sucesso mundial

Laura Rizzotto

A cantora e compositora brasileira, Laura Rizzotto, que tem dupla cidadania: brasileira e leta, participa neste sábado (24) da final do “Supernova”, seleção nacional da Letônia para escolher a canção e o interprete que representarão  o país na Eurovision, a maior competição  de canções do mundo.  Na sua apresentação Laura foi considerada a melhor dos 21 semifinalistas na avaliação dos jurados e teve a maior diferença na votação popular para o segundo colocado que se tem conhecimento.

Veja a apresentação de Laura no último sábado clicando na foto abaixo.

Laura Rizzotto Apresentação

Este ano foram mais de 1.500 canções de 50 países competindo e serão mais de 200 milhões de telespectadores nas semifinais e final que ocorrem este ano em maio em Lisboa, Portugal.

Laura Rizzotto, apesar de ter apenas 23 anos, iniciou a carreira com 15 anos ainda no Brasil. Aos 16 anos assinou contrato com a Universal Music do Brasil. No ano seguinte lançou “Made in Rio”, seu primeiro CD com todas faixas autorais. Logo depois ganhou bolsa para estudar composição em Berkelee (Boston-EUA), uma das mais importantes escolas de música do mundo. Mudou-se para os EUA aos 17 anos e além de estudar continuou a compor e lançou seu primeiro CD independente naqueles país “Reason to Stay”. Logo depois de formada ganhou outra bolsa para fazer o mestrado em Educação Musical na Universidade de Colúmbia, em Nova York, onde formou-se em maio do ano passado com 22 anos.

Enquanto terminava o mestrado preparou o lançamento do terceiro CD com o conceito de Pedras Preciosas, em formato de três EPs. O primeiro foi Ruby do qual três músicas foram lançadas: The High, Cherry on Top, Red Flag. A música Funny Girl que está participando da Eurovision na fase leta faz parte do segundo EP que será lançado no segundo semestre.

Se vencer a seleção da Letônia, Laura se apresentará em maio em Lisboa.  Será a primeira vez em 63 edições do festival que uma brasileira participará da Eurovision cantando composição própria. Os brasileiros podem participar e votar ouvindo a música de Laura no Spotify no link: https://open.spotify.com/album/4ADgro9XATM6VwaZMI3hDg . Ao tocar a canção pelo menos 1 vez no spotify já contará como 1 voto.

No sábado, as 16h30 do Brasil o show da Supernova será transmitido ao vivo pela tv da Letônia através da web e os interessados podem assistir e votar depois da última apresentação. Laura será a sétima apresentação dos oito finalistas e vai divulgar nas suas mídias sociais como assistir e votar.

Para conhecer mais da artista visite www.laurarizzotto.com  ou veja seu canal www.youtube.com/laurarizzotto