Home Cultura e Lazer

Cine Bijou termina neste sábado (31) com intensa programação cultural gratuita

Além das exibições dos filmes selecionados, evento no Museu do Boneco terá oficina de storyboard e espetáculo de teatro de improviso

0
O renomado cartunista Lucas Lima ministra oficina

Cartaz em diferentes palcos da cidade desde o começo do mês, o Cine Bijou encerra sua edição de estreia neste sábado (31) com uma grande festa no Museu do Boneco (Rua Carlos Gomes, 3527). A partir das 16h, além das exibições dos filmes selecionados para a mostra, o cardápio ainda prevê oficina de storyboard com o cartunista Lucas Lima e também espetáculo de comédia com a Cia Improvisória. Tudo é gratuito.

“Chegamos aos últimos momentos do Cine Bijou com a ótima sensação de dever cumprido. Ultrapassamos a marca de 1200 expectadores em uma programação que, além de cinema, teve teatro, mágico e também oficina. Você é o nosso convidado para esse sábado especial”, convida o idealizador Rodrigo Vulcano.

A mostra Cine Bijou foi assim batizada para promover uma homenagem ao Bijou Théâtre, primeiro cinema de Araraquara. Em meados na década de 20, ficava localizado em frente à Praça da Câmara Municipal, na Rua São Bento (Rua 3). A mostra foi realizada através de recursos da Lei Federal Paulo Gustavo e com apoio da Prefeitura de Araraquara.

PROGRAMAÇÃO

A grade de atrações do dia começa com uma oficina de storyboard (roteiro que contém desenhos em sequência cronológica) a cargo do renomado cartunista araraquarense Lucas Lima. Com 15 vagas disponíveis, a atividade começa às 16h com uma hora de duração.

Autor das tiras “Queridos Vizinhos”, uma das séries mais publicadas do país, Lima foi o ganhador do “Primeiro Prêmio Abril de Personagens” com os personagens “UFFO – Uma Família Fora de Órbita.

Na sequência, às 17h, começam as exibições dos filmes selecionados pela curadoria do Cine Bijou, cujo tema central é a vivência infantil. Oriundos de diferentes locais do Brasil, os cartazes são: “João no Reino de Papelão”, “Sobre Amizades e Bicicletas”, “A Menina e o Mar”, “Tardes no Escarafuncha” e “Mytika”.

O encerramento, às 20h, é com o espetáculo “Sucessos sucessivos”, da Cia. Improvisória, que é composto por cenas inteiramente improvisadas. Na montagem, a plateia sugere títulos que inspiram pequenas cenas e, a partir delas, escolhe qual filme quer assistir até o final. Para esta atração, quem quiser, pode reservar seu ingressos gratuito neste link.