Home Cultura e Lazer

Com atriz araraquarense no elenco, peça cumpre temporada no Centro Cultural São Paulo

Carol Gierwiatowski faz parte de "BETTA Splendens", montagem que discute, no palco, a depressão e o suicídio

203
A atriz araraquarense Carol Gierwiatowski

Uma autobiografia ficcional sobre a depressão e seu desdobramento mais trágico: o suicídio. Este é o fio condutor do espetáculo teatral “BETTA Splendens”, que conta com a atriz local Carol Gierwiatowski no elenco.

A cargo da Cia La Desdeñosa, fundada em São Paulo capital em 2016, a montagem fica em cartaz, presencialmente, no Centro Cultural de São Paulo, de 14 a 19 de dezembro. Para informações sobre preços e horários, clique aqui.

No palco, três personagens flertam constantemente com a morte, percorrendo os ambientes dos apartamentos onde a autora morou, locais onde a melancolia e a euforia estiveram sempre presentes. Nestes espaços, um peixe Betta observa e presencia a constante iminência de auto agressão das personagens.

O texto e a direção são de Tatiana Ribeiro que, para execução do projeto, contou com o edital Mostra de Dramaturgia de Pequenos Formatos do CCSP . Além de Carol e a própria Tatiana, integram o elenco da peça Gabriela Gomes e Natália Martins.

A direção musical e a trilha sonora original são assinadas por Camila Couto. “Direcionamos, cada vez mais, a pesquisa da cia para os temas do feminino, com uma ficha técnica formada, majoritariamente, por mulheres”, comenta Tatiana.

(Por Matheus Vieira)