Home Cultura e Lazer

Com baixista araraquarense, CPM 22 anuncia retorno às estradas do Brasil

'Agora é só tomar a vacina, se cuidar e garantir seu ingresso. Não vemos a hora', convida Ali Zaher Jr

344
O araraquarense Ali Zaher Jr. (Foto: Divulgação)

Após meses longe dos palcos por conta da pandemia da Covid-19, a banda paulistana CPM 22, veterano nome do hardcore brasileiro que, inclusive, chegou ao mainstream, volta à estrada para uma extensa agenda de shows, com ínicio em 5 dezembro de 2021, em São Caetano. Ela adentra 2022 com espaço para novas marcações.

E dentro desse retorno, um detalhe especial: o baixista da trupe é o araraquarense Ali Zaher Jr (33), músico e produtor que está com a banda, oficialmente como membro, desde meados de agosto de 2020. Jr é velho conhecido do grupo, visto que, antes de sua oficialização, o músico havia substituido o antigo baixista em algumas datas. Também foi roadie do CPM 22 por um tempo.

Por enquanto sem data em Araraquara, o show mais próximo da banda para o público local ocorre no dia 9 de dezembro, em Ribeirão Preto. Em junho, os rapazes se apresentam no festival João Rock, na mesma cidade. “Agora é só tomar a vacina, se cuidar e garantir seu ingresso. Não vemos a hora”, convida o prata da casa.

Ali, o primeiro da esquerda para direita, com o CPM 22. (Foto: Divulgação)

Com mais de 20 anos de estrada, Ali Zaher Jr já tocou em diversas bandas pelo interior de São Paulo e chegou a se apresentar na Europa. Cursou produção musical nos Estados Unidos e hoje divide sua vida entre a capital paulista e Araraquara.

Ao seu lado, no CPM 22, estão Fernando Badaui (vocalista), Luciano Garcia (guitarrista), Phil Fargnoli (guitarrista) e Daniel Siqueira (bateria). Com essa formação, lançaram duas novas músicas: “2014” e “Escravos”. Ambas são aparetivos de um vindouro álbum, o oitavo de estúdio da banda fundada em 1995.

(Por Matheus Vieira)