Home Cultura e Lazer

Conheça textos de escritores de Araraquara selecionados pelo edital da Lei Aldir Blanc

Trabalhos podem ser conferidos na programação do Festival Aldir Blanc; confira os links

149
Os escritores Tadeu Marcato e Breno Rodrigues de Paula

Nove escritores de Araraquara foram selecionados por meio do edital da Lei Aldir Blanc que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19. Os trabalhos podem ser conferidos por meio de links disponíveis no Facebook da Prefeitura de Araraquara.

Os trabalhos selecionados são: “Há Cartas”, de Rodrigo Vulcano; “Nossa Bandeira sempre foi Vermelha”, de Michael Douglas; “O Girassol da Tarde”, de Breno Rodrigues de Paula; “O que eu espero”, de Mariana Ruiz; “Considerações sobre o cálculo sensorial alfarrogébrico”, de Danilo Forlini; “Íntimo”, de Rodrigo Bottari; “As Revelações da Máscara”, de Dorival Celestino; “Do que são feitos os corpos”, de Eduardo Pires e “Com os olhos no abismo ou a alma que transmutou a própria dor”, de Tadeu Marcato.

O Festival Aldir Blanc reúne produções realizadas pelos artistas que vivem em Araraquara e que foram selecionadas pelo edital da Lei Aldir Blanc. Os trabalhos variados, com apresentações em diversas linguagens artísticas, seguem com apresentações até março no canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube e Facebook.

A programação do Festival Aldir Blanc, ainda nesta semana, de 26 a 28 de fevereiro, apresenta diversos vídeos com apresentações de linguagens artísticas, a partir das 20 horas. 

Em março, o Festival apresenta: Artes Plásticas (postagem no Facebook no dia 03); nos dias 04 e 08, às 15 horas, serão apresentados os vídeos das Oficinas Culturais. Dias 05, 06, 07 e 09 de março, sempre às 20 horas, tem vídeos de apresentações. Por fim, no dia 10, três podcasts serão apresentados a partir das 20 horas.

A Lei Aldir Blanc é uma iniciativa do Governo Federal que, em Araraquara, conta com o suporte da Prefeitura de Araraquara – por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do FUNDOARA.

 

TRABALHOS SELECIONADOS/LINKS:

“As revelações da máscara” – Dorival Celestino 

“Com os olhos no abismo” – Tadeu Marcato 

“Considerações sobre o Cálculo Sensorial Alfarrogébrico – Danilo Forlini 

“O girassol da tarde” – Breno Rodrigues de Paula