Início Cultura e Lazer

Conhecida como a “Formula 1 do gelo”, araraquarense que integra seleção brasileira de Bobsled estará no Sesc

Atividade compõe o bate-papo do Projeto Proezas Esportivas onde ele contará sua experiência nesta modalidade nesta quarta-feira (18)

160

Assim como muitas pessoas, o araraquarense Erick Gilson Vianna Jeronimo conheceu o Bobsled através do filme “Jamaica abaixo de zero” e logo se interessou pela modalidade.

Porém, foi através com o atletismo que ele ingressou no esporte e conquistou seus principais resultados. Após alguns anos praticando provas de velocidade nas pistas, e em 2015 surgiu a oportunidade de participar de seletivas para integrar a seleção brasileira de Bobsled. De lá pra cá vivenciou muita coisa inusitada.

Na quarta-feira (18), Erick estará na cidade para participar do bate-papo “Um brasileiro nas pistas de gelo”, programação do projeto Proezas Esportivas que o Sesc desenvolve ao longo do ano, valorizando e evidenciando atletas e personagens da cidade e região que muitas vezes desconhecemos o trabalho e a representatividade no mundo dos esportes. Para participar é só chegar no Sesc, às 20 horas.

Bobsled é um esporte de inverno com equipes de duas ou quatro pessoas que realizam, por meio de um trenó, descidas cronometradas em uma pista de gelo sinuosa e estreita especialmente construída para a competição. O trenó é movido pela força da gravidade, e pode atingir velocidades de até 150 km/h. Desde 1924, o bobsleigh faz parte dos Jogos Olímpicos de Inverno, como uma competição para equipes masculinas de quatro pessoas. Em 1932, foi adicionada uma segunda modalidade, para equipes compostas de dois homens. Em 2002, foi pela primeira vez admitida a participação de mulheres entre os membros das equipes. Em 2006, foi introduzida modalidade para times de duas mulheres. (Fonte: wikipedia)

Serviço

Bate-papo Proezas Esportivas – Um brasileiro nas pistas de gelo

Dia: 18/9, quarta

Horário: 19h30

Local: Garimpo

Classificação: Livre

Grátis – Retirada de ingressos no dia do espetáculo, a partir das 9h30.