Home Cultura e Lazer

Dia Municipal da Literatura é defendido por escritora

73
Darcy Camara

Darcy CamaraDarcy Aparecida Dantas, credenciada pela Academia Araraquarense de Letras

Um dos assuntos em pauta na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araraquara, na noite desta terça-feira (4), era o Projeto de Lei de autoria do vereador Rafael de Angeli (PSDB) que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara o “Dia Municipal da Literatura”, a ser comemorado anualmente no dia 11 de abril.

Para defender a propositura, a escritora Darcy Aparecida Dantas, credencial pela Academia Araraquarense de Letras, ocupou a Tribuna Popular, quando afirmou que “ o livro nos leva onde nossos pés não conseguem nos levar”.

A oradora fez saber que em cada mês de abril, no dia 11, será lembrado, de forma simples, mas intensa, que o livro ensina, alerta e nos faz pessoas melhores. “Esse dia será dedicado à literatura, mas o desejo maior é que esse dia seja dedicado ao escritor Ignácio de Loyola Brandão, que chegou ao mais alto posto da literatura, como membro da Academia Brasileira de Letras”, disse.

Frisou também que o “Dia Municipal da Literatura” será de palestras, de livros a serem distribuídos, varais poéticos pela cidade e muito mais. “Faremos uma revolução literária, pois o povo que não respeita sua cultura perde a identidade e até sua independência”, encerrou.