“Bacurau” (2019) foi um dos lançamentos mais comentados do cinema nacional recente. Na semana de 14 a 19 de janeiro, o filme estará em cartaz no Sesc Araraquara em duas exibições gratuitas. Para além do entretenimento, o filme apresenta também uma forte crítica e mesmo sua produção tendo começado a ser trabalhada há 10 anos, ainda hoje se encaixa perfeitamente no cenário atual do país.
O filme se passa em Pernambuco. Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez.
Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa, Domingas, Acácio, Plínio, Lunga e outros habitantes do povoado chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.
Para falar sobre o filme, o Sesc convidou os diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, que chegarão à Araraquara na terça-feira (21). O encontro com o público acontecerá às 20 horas e a retirada de convites, assim como das sessões do filme, acontece com uma hora de antecedência.
SERVIÇO
EXIBIÇÃO ‘BACURAU’
Direção: Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles
Brasil e França, 2019, 130 min
Dia 14/1, terça, às 20h.
Dia 19/1, domingo, às 14h.
Teatro. Grátis.
Retirada de convites com 1h de antecedência.
BATE-PAPO COM OS DIRETORES
Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles falam sobre o longa-metragem.
Dia 21/1, terça, às 20h. Teatro. Grátis.
Retirada de convites com 1h de antecedência