Home Cultura e Lazer

Duo Imã estreia com clipe introspectivo sobre momentos pandêmicos em Araraquara

Confira aqui 'Tabernáculo', primeiro trabalho dos artistas cuja sonoridade faz passeio pelo jazz, música clássica e rock através do baixo e piano.

98
Os irmãos Lucas Bardo (teclado) e Amanda Pereira (contrabaixo) formam o duo

Uma narrativa sonora introspectiva, sensível e existencial. Assim pode ser definida a estreia do Duo Imã com o single audiovisual “Tabernáculo”.

Formado pelos irmãos Lucas Bardo (teclado) e Amanda Pereira (contrabaixo), o duo de música instrumental apresenta um repertório versátil mesclando composições próprias e releituras.

Natural de Bauru, os irmãos moram em Araraquara e formaram o projeto na pandemia, em 2020. Jazz, música clássica e rock são permeados pelo diálogo timbrístico entre baixo e piano.

TABERNÁCULO

No ápice da pandemia, enclausurados e angustiados com o momento, colocaram todas as suas intenções, forças e preces na música.

Através de situações cotidianas e sonorização de sentimentos, o duo desemboca em uma viagem musical diferenciada.
“Tabernárculo nasceu como uma prece mesmo, algo natural que fomos desenvolvendo em um período bem tenso da pandemia, e foi a forma de lidarmos com o que acontecia. Fomos trabalhando tudo o que sentíamos através da música”, contou o duo.

O single chega em forma de vídeo clipe assinado pelo ilustrador araraquarense Lucas Tannuri, com imagens feitas pelos irmãos no ápice da pandemia, registros do cotidiano e animações pontuais de Tannuri. A gravação e mixagem do som foram realizadas pelo músico e produtor Miguel Arruda.

 

ORG NICO & INTROSPECTIVO

Com muita sensibilidade, Tannuri captou a essência introspectiva do som e misturou traços às imagens de plantas, animais de estimação e momentos do duo. “Queríamos que mostrasse mesmo esse lado mais orgânico e introspectivo da música e do momento, um som é um instrumental que também faz homenagem aos animais, plantas e tudo o que é vivo. É preciso valorizar o que existe e nos alimenta emocionalmente, fisicamente e espiritualmente. O Tannuri conseguiu traduzir tudo em um trampo sensível maravilhoso”, apontaram.

O disco de estreia está sendo gravado e deve sair no decorrer de 2023.