Home Cultura e Lazer

“Estou extremamente realizada e grata de colocar esse álbum no mundo”, afirma Liniker

Segundo a plataforma Deezer, as audições de 'Indigo Borboleta Anil', estreia solo da araraquarense, aumentaram em 355% nos últimos dias

124
Sua última apresentação na Morada do Sol foi em março de 2019 (Foto: Caroline Guimarães)

Após Cru, Remonta e Goela abaixo (indicado ao Grammy Latino), estes gravados entre 2015 e 2019 com a banda Liniker e os Caramelows, a cantora e atriz araraquarense Liniker (26) divulga seu primeiro álbum solo, “Indigo Borboleta Anil”, disponível para audição em todas as plataformas de Streaming e no You Tube.

“O disco nasceu e agora está no mundo! Agradeço a todes que fizeram parte desse processo. Agradeço aos meus fãs que, mesmo na distância, nunca soltaram a minha mão. Agradeço por estar aqui no tempo de hoje e traduzir o que sinto com música, arte e sintonia. Estou extremamente realizada e grata”, comentou a artista em seu Instagram.

No álbum, um balaio de elementos sonoros que transitam entre a black music, o reggae, R&B e a MPB. Tudo isso regado às poéticas e pessoais letras de Liniker. A Brasil Jazz Sinfônica, de São Paulo, Tássia Reis e Milton Nascimento estão entre os convidados.

Segundo a plataforma Deezer, as audições no perfil da artista aumentaram em 355% nos últimos dias. “Mesmo depois de lançar o disco, me vejo observando e agradecendo o processo e, principalmente, as milhares de particularidades e trabalhos que se geram e se somam na produção de um álbum. Todas as mensagens que venho recebendo, as versões das músicas que renascem na boca e voz de vocês, a energia de amor que chega aqui, só me dão vontade de agradecer e dizer que a música e arte têm sido um elo bom. Que mergulho”, finaliza a araraquarense.

Em paralelo a essa retomada da sua carreira musical, Liniker colhe os frutos da ótima repercussão da série Manhãs de setembro, da Amazon Prime Video, na qual vive a protagonista Cassandra.

(Por Matheus Vieira)