Home Cultura e Lazer

Fábrica de Vencedor abre inscrições para cursos culturais e esportivos gratuitos

Ballet, breaking, canto coral, guitarra, karatê, literatura infantil, sapateado, teatro e violão e a novíssima oficina de “Arte e Criatividade" formam o cardápio de 2024

73

As atividades no Instituto Fábrica de Vencedor (IFV) iniciam 2024 com a abertura das matrículas para os cursos culturais e esportivos gratuitos para crianças e jovens de 4 a 17 anos, no contraturno escolar. As vagas são limitadas e as informações podem ser obtidas pelo WhatsApp 16 3014.1287.

No cardápio, estão: ballet, breaking, canto coral, guitarra, karatê, literatura infantil, sapateado, teatro e violão. A novidade deste exercício é a “Oficina de Arte e Criatividade”, com o fotógrafo, desenhista e publicitário Lucas Tannuri. Além dele, formam o corpo de professores do IFV: Adriana Gennari, Aguinaldo dos Santos, Ana Karla Marconato, Aleks Sgroy, Cleber Shimu, Érica Duarte, Fabiano Marchesini, Márcio Pontes e Rodrigo Vulcano.

“Estou muito feliz em poder entregar novos cursos para as crianças e jovens pelas mãos de profissionais renomados e alinhados com a nossa proposta: a cultura e o esporte como ferramenta de transformação e inclusão social. Adianto que, ainda neste ano, teremos ainda mais novidades. Acompanhem nossas redes sociais”, recomenda Geraldo Souza, coordenador geral dos projetos desenvolvidos pelo Instituto Fábrica de Vencedor

Desde sua fundação, em 2018, o Instituto Fábrica de Vencedor beneficiou, de graça, mais de duas mil crianças e adolescentes. Atualmente, seu trabalho é subsidiado por leis de incentivos fiscais, dentre elas: Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC ICMS), Fundo Municipal e Fundo Estadual da Criança e Adolescente. Conta com os patrocínios das empresas: Solenis, Arteris, Grupo Morada Logística, Cotave e Hidrara. O IFV fica na Rua Av. Armando Corrêa de Siqueira, 1009, no Jardim Vale das Rosas.