Início Cultura e Lazer

Grupo de música infantil de Araraquara lança seu primeiro disco de canções autorais

"Dois Palitos – Só é feliz quem se arrisca" é o nome do álbum; pratas da casa Rodrigo Vulcano, Juliano Leite e Fernando Galeane comandam o projeto

58
Rodrigo Vulcano e Juliano Leite. (Foto: Divulgação)

Formado há dois anos pelos araraquarenses Rodrigo Vulcano, Juliano Leite e Fernando Galeane, o grupo de música infantil Dois Palitos lança seu primeiro álbum:  “Dois Palitos – Só é feliz quem se arrisca”. O material está disponível nas principais plataformas de streaming (link) e também no You Tube.

Nele, os artistas utilizam instrumentos não convencionais como uma máquina de escrever, brinquedos de plástico e muitas outras experiências sonoras para dar vida a doze canções autorais.

“Buscamos algo que seja lúdico e que traga a criança para uma infância que nós, pais tivemos”, comenta conta Rodrigo Vulcano , que além de músico, é escritor de vários livros, dono da editora Geringonça e responsável por vários projetos de fomento a literatura e música.

O ‘outro palito’, Juliano Leite, reforça a proposta. “A música é uma forma fantástica de expressão e uma ferramenta pedagógica incrível para as crianças”, comenta o pedagogo e violonista formado pelo Conservatório de Tatuí além de docente no projeto Guri. “Nos empenhamos em produzir cada vez mais conteúdo que fale a língua dos nossos pequenos”, arremata o produtor Fernando Galeane.

(Por Matheus Vieira)

Capa do álbum. (Foto: Divulgação)