Banda Angra, apresentação neste domingo em frente ao campo da Ferroviária
Com o a “Riffs de Todas as Cores”, Araraquara vive o rock’n roll, indo do pop-rock ao death metal, juntando e misturando descendentes orientais, africanos, indígenas, europeus, numa celebração à diversidade cultural e étnica no rock brasileiro. É mais uma edição do Araraquara Rock que começou na quinta-feira.
Este ano, a fim de trazer mais prestígio às duas noites do festival no Teatro de Arena e a final na Praça Scalamandré Sobrinho (Ferroviária), o humorista, ator e músico Bruno Sutter comandará a apresentação da programação.
Uma outra novidade é o Concurso Little Rocker, com a ideia de estimular a formação do público jovem para o rock. Para o Concurso Little Rocker, as crianças deverão ser fotografadas neste sábado (dia 14), no Teatro de Arena. A foto deverá ser postada nas redes sociais e enviada inbox para a página do evento no Facebook (facebook.com/araraquara.rock). A comissão organizadora avaliará a criança com a melhor foto e a vencedora poderá conhecer os membros da banda Angra neste domingo.
NESTE SÁBADO
Este sábado (14) é o Dia do Metal Extremo: chega destruidor com death/thrash metal da banda araraquarense Toxic Death. Logo depois, uma sequência de renomados nomes do metal brasileiro que chega de vários cantos do país.
A técnica infalível do Woslom (thrash metal), os lendários do Genocídio (death metal), os ícones dos anos 80 ATTOMICA (thrash metal) e representando a cultura nordestina na música pesada, Cangaço (death metal). O pesadíssimo thrash/death metal do Claustrofobia fecha a noite.
O último dia (15) do festival é o Dia da Diversidade Sonora e chega com sete bandas de estilos totalmente variados. Atendendo a demanda do público, o local dos shows foi transferido para a Praça Scalamandré Sobrinho.
Iniciando os trabalhos vem o rock progressivo experimental do Remove Silence e na sequência o grunge rock refinadíssimo do The Crashing Brains.
O metal progressivo industrial do Crookhead e a bicampeã da seletiva local, Tessalonica, trazem seu hard core poderoso, ambas representando Araraquara na última noite do Festival. O metal ópera do Soulspell e o folk metal com os vikings paranaenses do Tandra agitam o público logo na sequência. E fechando a 17ª edição do Araraquara Rock, uma das bandas que mais contribuiu para disseminar a cultura brasileira em vários cantos do mundo, o grandioso Angra.
Toda a programação é gratuita e pode ser acompanhada pelo evento no Facebook ou pelo site da Prefeitura de Araraquara. Não há necessidade de retirada de ingressos: é só chegar e curtir!
SERVIÇO:
Araraquara Rock 2018
Sábado (14 de julho) – abertura dos portões: 17 horas
Local: Teatro de Arena Prefeito Benedito de Oliveira (Av. Adhemar Pereira de Barros, s/n° – Melhado)
Shows: Toxic Death, Woslom, Genocídio, Attomica e Claustrofobia
Domingo (15 de julho) – concentração: 16 horas
Local: Praça Scalamandré Sobrinho (Rua Mauro Pinheiro, 75-511 – Vila Ferroviária / em frente à Arena da Fonte)
Shows: Remove Silence, The Crashing Brains, Crookhead, Tessalonica, Soulspell, Tandra e Angra