Início Cultura e Lazer

Inscrições abertas para apoio aos blocos carnavalescos de rua

 Proposta é fomentar blocos livres formados espontaneamente, com objetivo de resgatar características tradicionais do Carnaval, como: as Marchinhas e a ocupação de praças e ruas pela cidade

12

Os blocos de caráter popular e de rua são uma realidade no Carnaval de Araraquara e vêm dando uma nova cara à esta festa da cidade. Para dar continuidade, a Secretaria Municipal de Cultura e Fundart abrem as inscrições para a celebração de apoio junto a estes blocos.

O objetivo é fomentar os blocos livres formados espontaneamente, a partir de iniciativas individuais ou coletivas, com objetivo de resgatar características tradicionais do Carnaval, como as Marchinhas, assim como a ocupação de praças e ruas pela cidade.

A ideia proporciona também lazer e cultura gratuita à população de Araraquara de modo a diversificar a programação de Carnaval oficial do município, valorizando todas as formas de expressões típicas do Carnaval, de acordo com as novas tendências de celebração desta que é a maior manifestação cultural do Brasil.

Podem participar da seleção: empresas representadas por pessoa jurídica, formalmente constituída, que conste em sua inscrição CNPJ atividade compatível com a proposta.

Inscrições – As inscrições estão abertas no período de 08 de janeiro a 06 de fevereiro de 2020, e serão recebidas de segunda à sexta-feira, das 9h30 às 17h, no Palacete das Rosas – Secretaria de Cultura.

Os proponentes devem apresentar suas propostas em envelope lacrado, conforme descrito no edital (disponível no site da Prefeitura de Araraquara, em “Editais da Cultura”).

Para avaliação das propostas serão considerados os seguintes critérios: compatibilidade com a proposta do edital, originalidade da proposta e também as condições técnicas adequadas ao espaço proposto.

As propostas aprovadas receberão o valor bruto de R$ 3.000,00 (três mil reais).

Para informações e dúvidas, deverá ser feito contato direto com a Secretaria Municipal de Cultura, através do telefone (16) 3322-2770.

SERVIÇO:

Inscrições para apoio aos blocos carnavalescos de rua

Período de inscrição: 08 a 31 de janeiro

Edital completo: no site da Prefeitura de Araraquara, em “Editais da Cultura”