Início Cultura e Lazer

Inscrições para Feira das Águas terminam na sexta-feira (24)

Atividade realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e pela Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária acontece na Praça do Daae entre os dias 7 e 9 de fevereiro

21
A Feira das Águas vai reunir música, artesanato e alimentação artesanal nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, na Praça do Daae

Artesãos e chefes de gastronomia que desejam participar da Feira das Águas, que será realizada em fevereiro na Praça do Daae, precisam ficar atentos: o prazo para as inscrições termina nesta sexta-feira (24). Os interessados devem se inscrever na Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa.

Para efetuar a inscrição, o artesão necessita ser cadastrado na Casa da Cultura; se não houver o cadastro, é possível realizá-lo na hora sem necessidade de documentação (é necessário apenas apresentar um trabalho efetuado pelo próprio artesão).

Já as inscrições da alimentação artesanal seguem os moldes do que ocorre em outras feiras: não é permitida a manipulação no local – como, por exemplo, fritar pastel – por pessoas que não possuem alvará sanitário. Para aqueles que desejam comercializar alimentos artesanais (pães, bolos, biscoitos, entre outros) e que ainda não possuem alvará sanitário, é solicitado que possua o curso de boas práticas e manipulação de alimentos e apresente o certificado.

A Casa da Cultura está localizada na Rua São Bento, 909, no Centro de Araraquara. As inscrições são gratuitas.

 Feira das Águas

A Feira das Águas vai reunir música, artesanato e alimentação artesanal nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, na Praça do Daae.

A atividade é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e da Fundart, juntamente com a Coordenadoria Executiva de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, vinculada à Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico.

A ideia visa proporcionar lazer acessível e gratuito num espaço de convivência para crianças e adultos, com atrações artísticas e culturais para toda a família, além de oferecer o comércio de produtos artesanais e opções de gastronomia, gerando renda dentro da cadeia da economia criativa.

 A programação musical traz como temática o Carnaval e deve contar com apresentações de Marquinho Dubom (dia 7) e Meninos da Vila Harmonia (dia 8), além de Conversa de Botequim, Deusamba, Júnior Barros e Márcio Rocha (dia 9).