Home Cultura e Lazer

Instituto Fábrica de Vencedor concorre a emenda participativa e convoca ajuda da população

"Se você já se emocionou com algum espetáculo da Fábrica de Vencedor ou conhece alguém que teve a vida impactada pelo nosso trabalho, essa é a hora de retribuir com um clique que pode mudar destinos”, convida o coordenador geral Geraldo Souza; votação gratuita ocorre até o dia 09 de janeiro.

67
Cia Passo Preto em performance na Escola Municipal de Dança

O Instituto Fábrica de Vencedor (IFV), de Araraquara, está entre os 61 projetos selecionados no Estado de São Paulo para participar de uma votação popular que pode garantir um importante reforço financeiro para suas atividades. A iniciativa faz parte da Emenda Participativa promovida pela deputada estadual Thainara Faria, cuja proposta é simples: deixar nas mãos da população a decisão sobre qual projeto social que deve receber o recurso público.

A votação é gratuita e segue aberta até o dia 9 de agosto. Para participar, basta acessar o link https://surl.li/mducsr, selecionar “Fábrica de Vencedor” entre os projetos listados e confirmar o apoio. Em menos de 30 segundos, o voto está registrado — e pode ser decisivo para garantir a continuidade de um dos projetos mais inspiradores do interior paulista.

“Cada pessoa só pode votar uma única vez, e os dados informados, como telefone e e-mail, serão verificados. É essencial que a votação seja ética e orgânica, sem qualquer tipo de promessa ou benefício em troca do voto”, alerta o coordenador geral do IFV, Geraldo Souza. Ele reforça que qualquer tentativa de manipulação resultará na desclassificação imediata do projeto.

O resultado será divulgado no Instagram da deputada Thainara Faria (@thainarafaria_) no dia 13 de agosto, às 17h. Até lá, o Instituto pede apoio de todos que acreditam na cultura como agente de transformação. “Se você já se emocionou com algum espetáculo da Fábrica de Vencedor ou conhece alguém que teve a vida impactada pelo nosso trabalho, essa é a hora de retribuir com um clique que pode mudar destinos”, convida Souza.

ARTE, ESPORTE E OPORTUNIDADE
Fundado em 2018, o Instituto Fábrica de Vencedor atua com crianças e adolescentes de 4 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social. De forma totalmente gratuita, oferece uma ampla gama de atividades culturais e esportivas que vão de ballet clássico a karatê, passando por dança contemporânea, breaking, grafite, canto coral, teatro, futebol e muito mais.

Com mais de 4 mil crianças e jovens já atendidas, durante a sua caminhada, o IFV é hoje um espaço de pertencimento, expressão e autoestima para quem, muitas vezes, encontra na arte a única porta de entrada para uma nova perspectiva de vida. Suas ações se espalham por diversos pontos da cidade, incluindo a sede na Rua Milhem Marcos, 110, o Campo do Martinez e o Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo. “Hoje, temos mais de 800 alunos matriculados”, revela Souza.

Um dos destaques recentes do Instituto é a Cia Passo Preto, uma companhia de dança voltada exclusivamente para bailarinos negros e pardos. O projeto nasceu com a missão de romper barreiras no universo da dança clássica, tradicionalmente excludente, e oferecer espaço e visibilidade a corpos historicamente invisibilizados.