Home Cidade

José Carlos Magdalena deixa a Rádio Morada 42 anos depois e leva equipe para EP FM do Grupo EPTV

Esta sexta-feira marca a despedida de José Carlos Magdalena e dos jornalistas Luís Antônio, Ernesto Lopes e Fernando Ferreira da Rádio Morada do Sol e do programa Jornal da Morada. Do " "mesão" apenas Chico Lourenço permaneceu. A equipe estreia em outubro com programa jornalístico semelhante na EP FM do Grupo EPTV, das 07h às 11h.

1
Polêmico, Magdalena leva quase toda equipe do jornalismo Morada para a EP

A notícia foi dada pelo próprio jornalista José Carlos Magdalena ao RCIA no final da tarde desta quinta-feira, impactando os meios de comunicação por ser um dos nomes mais importantes do jornalismo paulista.

José Carlos Magdalena e quase toda sua equipe formada pelos jornalistas Luis Antônio Reis, Fernando Ferreira e Ernesto Lopes, nesta sexta-feira (06) encerram suas atividades no Jornal da Morada, após uma trajetória de 42 anos. Eles assinam contrato com o Grupo EP (EPTV) que mantém além dos sinais de TV para Araraquara, a emissora de rádio, onde os profissionais vão atuar. Também seguem com Magdalena – os novatos Lucas e Gabi na complementação da equipe.

Magdalena disse ao RCIA que por 10 dias vinha enfrentando entendimentos de permanência ou não na Morada que – praticamente ganhou sua cara pelo jornalismo que fazia e a liderança adquirida com o trabalho da equipe que dirigia. Na emissora do Grupo Montoro, apenas o jornalista Chico Lourenço permaneceu.

Fernando, Magdalena, Luís Antônio e Ernesto Lopes formando o “mesão da ep” em outubro

Também nos últimos dias, por conta da saída dos profissionais, a Morada iniciou a busca pela reconstrução da equipe que vai manter a originalidade do programa com o nome Jornal da Morada. Mesmo com o impacto da notícia e o que a saída de Magdalena poderá representar, a Rádio Morada do Sol não divulgou nenhuma nota explicativa.

Já Magdalena adiantou ao nosso portal que “além da liberdade que a EP vai lhe disponibilizar para noticiar os fatos, dentro da sua carreira é importante reconhecer que se trata de uma oportunidade importante que o encaminha para o encerramento da sua carreira num grupo de comunicação tão respeitado no Brasil”.