Home Cultura e Lazer

Museu do Boneco abre inscrições para curso de teatro

A cargo do renomado ator e diretor da Cia Polichinelo Márcio Pontes, a atividade ocorre sempre aos sábados, das 10h às 12h, no próprio espaço

64
A previsão de início está marcada para o dia 17 de fevereiro,

O Museu do Boneco está com inscrições abertas um curso de desenho para crianças e adolescentes a partir dos 7 anos. A cargo do renomado ator e diretor da Cia Polichinelo Márcio Pontes, a atividade ocorre sempre aos sábados, das 10h às 12h, no próprio espaço, localizado na Carlos Gomes, 3527, no Santa Angelina.

A previsão de início está marcada para o dia 17 de fevereiro, com atividades contínuas durante todo o ano. O investimento é de R$ 120 por mês e as inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp  16 3311 6885.

“O curso visa proporcionar às crianças um contato mais direto com o teatro. Vivenciando os jogos de improviso, a rotina da preparação para a representação, os alunos lidam melhor com a timidez, a socialização e a auto confiança”, comenta Pontes.

Nascido em Pederneiras, Márcio Pontes há mais de 30 anos desenvolve atividades na área artístico-cultural do interior paulista. Em 1997, fundou a Cia Polichinelo de Teatro de Bonecos. Participou de montagens teatrais, como ator, cenógrafo, aderecista, bonequeiro e figurinista, e de programas infantis de televisão como “Bambalalão” (TV Cultura), “Cantinho do Sol “(TV Morada do Sol) e “Oficina de Ideias” (TV Uniara).

Desenvolve diversos projetos artísticos para empresas como Sesi, Sesc, Senac, além de escolas particulares e públicas no intuito de formar e informar a respeito do teatro de animação, sendo que de 2007 a 2013, foi o curador artístico do projeto “De quem é essa história?” do Sesc Araraquara.

NO MUSEU

Célebre obra da literatura mundial, “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, pede passagem neste sábado (03), às 15h, e domingo (04), às 11h, no Museu do Boneco, em uma adaptação cheia de ternura e poesia. Os convites custam R$ 15 (único/meia) e podem ser comprados no local ou, antecipadamente, pelo link: wa.link/juf9zf.

Aviador aristocrata francês, Antoine de Saint-Exupéry publicou o texto, pela primeira vez, em abril de 1943 nos Estados Unidos. De lá para cá, a história foi traduzida para mais de 220 línguas e dialetos, viajando também pelo cinema e teatro. A montagem fala de um príncipe que viaja pelo mundo aprendendo sobre os homens e sobre os sentimentos. Na Terra, encontra um aviador com quem cria uma grande amizade!

História foi traduzida para mais de 220 línguas e dialetos, viajando também pelo cinema e teatro.