Home Cultura e Lazer

Museu do Boneco encerra o ano com vasta programação cultural

Espetáculo adulto, montagem infantil e ainda uma feira com trabalhos de artesãos de Araraquara ganham destaque

105
Dolores Borba, a diva da Cia Polichinelo. (Foto: Divulgação)

Espaço multicultural em Araraquara, o Museu do Boneco realiza suas últimas atividades de 2021 nesta sexta-feira (17/12) e sábado (18/12). O cardápio prevê espetáculo adulto, montagem infantil e ainda uma feira com trabalhos de artesãos de Araraquara.

Para o diretor Márcio Pontes, o local tem se consolidado como uma casa aberta às artes, promovendo o encontro do público com diferentes linguagens. “A Feira de Livros e, agora, a Feira de Natal, são exemplos desse fomento à arte local”, comenta.

Na sexta Feira, às 20h, o destaque fica por conta de “O Show de Dolores Borba”, uma comédia sobre a vida de uma Diva decadente do teatro. O espetáculo, que se assemelha a um stand up com bonecos, é um dos trabalhos mais marcantes da Cia Polichinelo. Os convites custam R$ 20. “Destinado aos adultos, ele é uma ótima oportunidade de se divertir e relaxar com bom humor”, explica Pontes.

Um dia depois, sábado, a partir das 10h, ocorre a Feira de Natal, com diferentes trabalhos artesanais feitos por artistas locais.
Com entrada gratuita, a atividade funciona até às 18h. Mais tarde, às 16h, é a vez da peça infantil “A estrelinha Mágica”, cujos ingressos custam R$ 15.

Boneco da peça infantil “A estrelinha Mágica”. (Foto: DIvulgação)

Destinada aos pequenos e com temáticas natalinas, a montagem conta a história de uma estrela que caiu do céu e que precisa voltar pro seu lugar para iluminar a noite de Natal. “Para levá-la de volta, duas crianças precisam encontrar o Papai Noel para ajudá-los!”, revela Márcio Pontes.

O Museu do Boneco fica Rua Carlos Gomes, 3527, no bairro de Santa Angelina. Para reservas e mais informações, o telefone para contato é: (16) 3311-6885. Após este fim de semana, a retomada dos projetos ocorre no dia 5 de janeiro de 2022.

(Por Matheus Vieira)