Setembro será um mês encantado no Museu do Boneco por conta de uma programação especial, que reúne apresentações de clássicos contos de fadas em adaptações para o teatro de bonecos assinadas pela Cia Polichinelo.
No cardápio, estão previstas duas sessões por fim-de-semana, sempre aos sábados, às 15h, e aos domingos, às 11h. O começo dessa aventura ocorre neste 9 e 10 de setembro, com a peça “Os Três Porquinhos”. Os ingressos custam R$ 15 (único/meia) e podem ser comprados no local ou antecipadamente pelo WhatsApp 16 3311-6885.
Cheia de aventura, de madeira, palha, tijolos e grandes sopros, a montagem de “Os Três Porquinhos” traz três irmãos que resolvem construir suas casinhas, já que estão bem grandinhos. Para isso, buscam um lugar especial no meio da floresta. O que eles não sabiam é que um lobo feroz está na região. E o pior: ele está com muita fome.
“O espetáculo é um trabalho com marionetes de varão, uma técnica derivada das marionetes clássicas. As crianças se identificam demais com ele por conta da dramaturgia, que sempre privilegia o humor e também pela presença do Lobo Mau, o vilão mais querido por elas”, comenta o diretor Márcio Pontes.
Dentro dessa programação do Museu do Boneco, que fica na R. Carlos Gomes, 3527, no Santa Angelina, também ocorre as apresentações de “Chapeuzinho Vermelho” (16/9 – 17/9), “João e Maria” (23/9 – 24/9) e “Cinderela” (30/9 – 1/10). O WhatsApp para mais informações e reservas é 16 3311.6885.