Início Cultura e Lazer

Oficinas Culturais Digitais têm atividades para toda a família

Violão e Breaking são as atrações da próxima semana, entre os dias 14 e 18 de setembro

18

Novas atividades entram na programação oferecida virtualmente pelas Oficinas Culturais Municipais, realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

Na próxima semana, além da continuação da oficina de “Iniciação ao Violão”, também haverá “Violão Básico” e “Iniciação ao Breaking” – ótimas opções para a família se reunir, já que são oficinas artísticas destinadas a iniciantes e também a quem já tem habilidade.

O programa Oficinas Culturais, desde o último dia 31 e agosto, vem sendo realizado em plataforma digital, por meio do canal da Prefeitura da Araraquara no Youtube (www.youtube.com/prefeituradeararaquaraoficial) e com link disponibilizado no novo Facebook (www.facebook.com/municipioAraraquara). Toda semana vem sendo apresentada uma ou mais linguagens artísticas, em programas curtos com o tempo máximo de 20 minutos.

O professor André Peres dará continuidade à sua oficina de “Iniciação ao Violão”, na segunda-feira (dia 14); depois, na quarta (16), é a vez do professor João Renato, com “Violão Básico” e, por fim, na sexta (18) a professora Naiara BGirl apresenta “Iniciação ao Breaking”.

A Secretaria Municipal da Cultura tem o intuito de levar arte para toda a família, fazendo com que os mais de 2000 inscritos em 2020 possam ter acesso ao programa e não se sintam desamparados. Vale destacar que todas as atividades são de fácil acesso, podendo ser realizadas com o material que geralmente se tem em casa.

Diversas oficinas artísticas, destinadas a iniciantes e às famílias, estão no programa. São variadas linguagens, como: artesanato, teatro, dança, música, artes plásticas, poesia – entre outras. As oficinas são apresentadas às segundas, quartas e sextas-feiras, às 15 horas. Toda a programação é gratuita.