Início Cultura e Lazer

Participe da Feira da Bondade da Apae neste final de semana

Uma das festas mais tradicionais da cidade começou com o show de Falcão, muita alegria e participação das famílias que reconhecem o trabalho da entidade

21
Falcao abriu a Feira da Bondade empolgando pela sua simplicidade

Começou nesta quarta (6) a Feira da Bondade, evento que tem caráter filantrópico e que visa arrecadar fundos para a manutenção da Apae. A feira deste ano chega ao seu trigésimo terceiro ano de organização. Na abertura se apresentaram Flor de Abóbora, Falcão e outras atrações.

A diretora pedagógica da Apae, Adriana Aparecida Biasiolo, conta que o primeiro dia de Feira superou as expectativas e que tiveram um grande público que se empolgou com o cantor Falcão, o que acabou agradando muito o artista. Ele expressou seu contentamento e esbanjou simpatia ao tirar fotos com todos os que queriam fazer um registro do encontro. “Ele elogiou o trabalho desenvolvido pela Apae”, diz Adriana, que avalia como positiva a abertura da Feira. “Estamos muito felizes com o resultado.”

Vale ressaltar que todo o lucro do evento é revertido para a instituição, que possui 330 alunos e desempenha um trabalho fundamental na área educacional, assistencial e na defesa dos direitos das pessoas com deficiência. “Parabéns a todos da Apae pela organização da festa bem como todos patrocinadores”, afirma Mendes. A festa vai até domingo e conta com atrações musicais, praça de alimentação, brinquedos para as crianças e feira de artesanatos e produtos.

Estiveram presentes na abertura o prefeito, Edinho Silva (PT), os vereadores Thainara Faria (PT), Toninho do Mel (PT), Paulo Landim (PT), Jéferson Yashuda (PSDB), Elias Chediek (MDB) e Gerson da Farmácia (MDB), o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, o presidente da Apae, Sérgio José, o presidente da Feira da Bondade, Giovani Sardisco, e Élcio Ferreira da Cruz, que na solenidade de abertura representou todos os alunos e atendidos da Apae.

A feira acontece das 19h30 às 23 horas. No dia 10, término da Feira da Bondade, a mesma acontece das 15 às 23 horas, com várias atrações, lembrando que a feirinha abre às 15 horas.