Início Cultura e Lazer

Professora universitária em Araraquara lança livro sobre paraísos fiscais

Carla Abrantkoski Rister assina o livro “Cooperação Internacional Tributária: Combate aos Paraísos Fiscais”, já disponível para venda

66
Carla Abrantkoski Rister ao lado de sua obra. (Foto: Divulgação)

A professora do curso de Direito e do Programa de Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflito – PMPD da Universidade de Araraquara – Uniara, Carla Abrantkoski Rister, lançou o livro “Cooperação Internacional Tributária: Combate aos Paraísos Fiscais”. A obra pode ser adquirida pelos links https://amzn.to/3acfPybhttps://bit.ly/3Dk1Gv9 ou https://bit.ly/3BjqDq2.

“O livro resultou dos estudos de pós-doutorado na Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha. A obra objetiva analisar a importância e os meios de efetivação do compartilhamento internacional de informações tributárias, tendo em vista a necessidade de impedir a erosão das bases tributáveis dos Estados, em prejuízo ao desenvolvimento dos seus objetivos fundamentais”, explica Carla.

O prefácio foi escrito pelo professor de Direito Financeiro da Universidade de São Paulo – USP, José Mauricio Conti. “Abordar o tema da cooperação internacional tributária como instrumento de combate aos paraísos fiscais, como se vê nesse trabalho de Carla Rister, já é, por si só, uma atitude a ser elogiada, pela contribuição ao debate acadêmico e pelas informações, análises, esclarecimentos e conclusões que traz a todos aqueles que tiverem o privilégio e a satisfação de acessar o conteúdo desse trabalho. Uma oportunidade que não deve ser perdida. Os interessados nesse assunto não podem deixar de estudar pelas reflexões que a autora propõe”, finaliza o docente.