Início Cultura e Lazer

Programação do “Domingo no Parque” busca músicos para 2020

73

O projeto Domingo no Parque, realizado mensalmente no Parque Pinheirinho, foi uma das novidades da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart no ano de 2019. A novidade agradou a comunidade araraquarense e o projeto se mantém nas atividades culturais deste ano. Para tanto, estão abertas as inscrições para a seleção de propostas em apresentações musicais, abertas a todos gêneros, com prioridade nos estilos Samba, Forró e Sertanejo (Moda de Viola) para integrarem a programação do Domingo no Parque.

 O projeto Domingo no Parque abre espaço para que os artistas da cidade mostrem seu trabalho ao público. Ao mesmo tempo, o projeto busca ampliar as atividades culturais no Parque, tornando mais agradável e diversificada as opções de lazer nesse espaço público repleto de beleza natural por sua vegetação, além do acesso às piscinas e sua represa.

O Projeto Domingo no Parque também visa estimular expressões da cultura popular com riquíssima tradição no Brasil e em Araraquara como o Samba, a Música de Viola e o Forró. As apresentações serão realizadas no Palquinho do Parque Ecológico Pinheirinho, no Jardim Pinheiros, das 14h às 17h, sempre aos segundos domingos do mês, contando com uma atração diferente a cada edição. O acesso ao evento é gratuito.

 Podem se inscrever artistas e/ou grupos musicais, representados por pessoa jurídica e que conste em sua inscrição CNPJ atividades compatíveis com a proposta. Serão aceitas até duas propostas por proponente (CNPJ).

Inscrições – As inscrições estão abertas no período de 08 a 27 de janeiro de 2020. A comissão de seleção contemplará propostas que atendam às características da programação, e que estejam de acordo com os itens descritos no edital 9disponíbvel no site da Prefeitura de Araraquara, em “Editais da Cultura”).

Para avaliação das propostas serão considerados os critérios: excelência artística do projeto; qualificação dos profissionais envolvidos; histórico de apresentações; acessibilidade e viabilidade da proposta e condições técnicas compatíveis com o espaço proposto para realização do Domingo no Parque.

As propostas aprovadas recebem o valor bruto de R$ 800,00 por uma sessão realizada.

Para mais informações ou dúvidas, é possível contactar a Secretaria Municipal de Cultura e Fundart pelo telefone (16) 3322-2770.

SERVIÇO:

Inscrições para a seleção de propostas musicais para o projeto Domingo no Parque

Período de inscrição: 08 a 31 de janeiro

Edital completo: no site da Prefeitura de Araraquara, em “Editais da Cultura”