Home Cultura e Lazer

“Reggae na Praça”: domingo (26) no Faveral

O reggae invade a Praça do Faveral neste domingo (26), das 16h às 22 horas, com o projeto “Reggae na Praça” que fomenta a música jamaicana.

0
A festa neste domingo acontece na Praça do Faveral

O objetivo dessa movimentação cultural é propagar a música reggae e suas vertentes e mostrar que através da arte é possível resgatar e educar os jovens de hoje, explicam Pierre Zion e Jah Fer, organizadores do Reggae na Praça. O projeto acontece no último domingo do mês em lugares públicos da cidade, como: Praça Scalamandré Sobrinho, Praça do Faveral, Teatro de Arena – entre outros.

O Reggae na Praça promove a música jamaicana e suas vertentes dos anos 70 aos 90, como produções exclusivas de artistas da cidade e região no formato dubplate – um disco de acetato, geralmente de 10 polegadas de diâmetro, usado em estúdios para o controle de qualidade e gravações de teste.

O termo “dubplate”, na cultura sound system, em geral refere-se a uma versão exclusiva de uma música e geralmente apresentam versões com mixagens mais intensas e pesadas, sem considerar o formato comercial, já que não são divulgadas em plataformas de streaming.

Vale lembrar que o projeto Reggae na Praça começou no ano em 2015 na Estação Ferroviária de Araraquara, criado para propagar a música reggae e a arte urbana de forma gratuita para o acesso de toda população. Para conhecer mais, acesse: www.instagram.com/africandescendente .

A festa neste domingo acontece na Praça do Faveral, localizada na Rua Henrique Lupo, entre as Avs. Infante Dom Henrique e Mariangela Pucci Ananias, na Vila Harmonia.

SERVIÇO:

Reggae na Praça
Local: Praça do Faveral (Rua Henrique Lupo, entre as Avs. Infante Dom Henrique e Mariangela Pucci Ananias – Vila Harmonia)
Data: domingo (26 de maio)
Horário: das 16 às 22 horas
Grátis