Home Cultura e Lazer

Semana Luís Antonio Martinez Corrêa tem programação variada com 15 espetáculos e performances

Programação gratuita apresenta espetáculos cênicos, shows, oficinas, performances, leituras dramáticas, intervenções e os clássicos “Cafés de Investigação”

0
Uma programação composta por espetáculos cênicos, shows, oficinas, performances, leituras dramáticas, intervenções e os clássicos “Cafés de Investigação”

Na próxima sexta-feira, 14 de junho, tem início a 36ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa (SLAMC), com uma programação composta por espetáculos cênicos, shows, oficinas, performances, leituras dramáticas, intervenções e os clássicos “Cafés de Investigação”. A programação é gratuita e segue até 23 de junho.

A Semana Luís Antonio Martinez Corrêa é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, com gestão e produção da APAA. Tem o apoio do Sesc Araraquara, do Senac, do Sesi, da Unesp, da PROEC – Pró Reitoria de Extensão Universitária e Cultura, da FCLAr – Faculdade de Ciências e Letras, do Programa de Pós Graduação em Estudos Literários e do CAC – Centro Ação Cultural.

De acordo com a curadora da 36ª SLAMC, Viccy Ferrari, as atividades gratuitas serão realizadas no Teatro Municipal, nos teatros do Sesc, Sesi, auditório do Senac, além do anfiteatro da Unesp/FCLAr-Faculdade de Ciências e Letras.

Para obter os ingressos gratuitos: as atividades no Teatro Municipal, Sesc Araraquara e FCLAr-Unesp terão os ingressos distribuídos na bilheteria do próprio teatro, uma hora antes do início das atividades; no Sesi será via a plataforma da instituição; enquanto no Senac pelo Sympla.

Dia 14 – A programação tem início no dia 14, sexta-feira, às 19h, com uma Sessão Solene de Abertura Oficial da 36ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa no saguão do Teatro Municipal e, na sequência, às 20h, será apresentado o espetáculo “Cárcere ou Porque as Mulheres Viram Búfalos”, com a Companhia de Teatro Heliópolis (São Paulo/SP) e classificação para 12 anos.

No dia 14 também terá início, às 14h, a residência artística “Crítica teatral: poética do olhar, reflexão e disponibilidade para estar junto”, com Guilherme Diniz (Belo Horizonte/MG), no Auditório da Biblioteca da Faculdade de Ciências e Letras – Unesp. A atividade acontece nos dias 14, 17, 19 e 21 de junho e as inscrições estão abertas pelo link bit.ly/slamc_residencia (20 vagas). Ainda, dia 14 tem a oficina de Teatro “O Corpo em Cena”, com a Cia. de Teatro Heliópolis (São Paulo/SP) destinada aos estudantes do curso Técnico em Teatro do Senac Araraquara.

Dia 15 – A programação do sábado, 15 de junho, apresenta o espetáculo “E.L.A.” às 20h, no Teatro do Sesi, com Jéssica Teixeira (Fortaleza-Ceará) e classificação etária para 14 anos.

Depois, às 22h, é a vez do show musical “Canto pra Sobreviver”, com Ayô Tupinambá (São Paulo/SP), no Teatro Municipal.

Dia 16 – O domingo, 16 de junho, conta com a performance “Esperança Garcia: vozes que ecoam” (classificação: 12 anos) e a leitura dramática “Para dar o nome #emcacos”, a partir das 17h no Teatro Municipal (classificação: 16 anos).

Depois, às 19h, no Teatro do Sesc, será apresentado o espetáculo “Conforto”, com Ana Flávia Cavalcante (São Paulo/SP), com classificação para 12 anos.

Dia 17 – Na segunda-feira, 17 de junho, a programação conta com apresentação da 21ª Turma do Técnico em Teatro do Senac (Araraquara/SP) e também o primeiro “Café de Investigação”.

A turma do Técnico em Teatro do Senac Araraquara apresenta às 14h, no auditório do Senac, “Desmontagem – Tal Vez, Sintonia”, com classificação para 12 anos.

O Café de Investigação “Encontro de pensamentos sobre os teatros contemporâneos”, com Jéssica Nascimento e Soraya Martins, será às 19h, no saguão do Teatro Municipal, com mediação de Gabriel Cândido.

Lembrando que à tarde, às 14h, há a continuidade da residência artística “Crítica teatral: poética do olhar, reflexão e disponibilidade para estar junto”, com Guilherme Diniz (Belo Horizonte/MG), no Auditório da Biblioteca da Faculdade de Ciências e Letras – Unesp.

Dia 18 – O Teatro Municipal recebe na terça-feira, 18 de junho: a intervenção “Diálogos Absurdos”, com a 23ª Turma do Curso Técnico em Teatro do Senac (Araraquara/SP), às 19h30 (classificação livre); e também o espetáculo “Ana Marginal – um navio ancorado no espaço” (São Paulo/SP) às 20 horas (classificação: 12 anos).

Dia 19 – Na quarta-feira, 19 de junho, as atividades se concentram no Anfiteatro A da Faculdade de Ciências e Letras – Unesp, com programação a partir das 19h. Serão apresentadas: a performance “Esperança Garcia: Vozes que ecoam” (classificação 12 anos) e a leitura dramática “Para dar o nome #emcacos” (classificação 16 anos).

Lembrando que à tarde, às 14h, há a continuidade da residência artística “Crítica teatral: poética do olhar, reflexão e disponibilidade para estar junto”, com Guilherme Diniz (Belo Horizonte/MG), no Auditório da Biblioteca da Faculdade de Ciências e Letras – Unesp.

Dia 20 – Na quinta-feira, 20 de junho, o Teatro Municipal recebe: o Café de Investigação “Encontro das ‘crias’ de Araraquara”, com Flávio Rodrigues, Mawusi Tulani e Nilceia Vicente, às 19h; e o espetáculo “Vaca”, de Bruna Betito (São Paulo/SP), às 21h, com classificação de 16 anos.

Dia 21 – Na sexta-feira, 21 de junho, a programação da noite se concentra no Teatro Municipal: às 19h30 tem a intervenção “Diálogos Absurdos”, com a 23ª Turma do Curso Técnico em Teatro do Senac (Araraquara/SP) e classificação livre; depois, às 20h, tem o espetáculo “capim-limão”, com Sol da Meia Noite (Araraquara/SP) e classificação para 16 anos.

Vale lembrar que, à tarde, às 14h, há a continuidade da residência artística “Crítica teatral: poética do olhar, reflexão e disponibilidade para estar junto”, com Guilherme Diniz (Belo Horizonte/MG), no Auditório da Biblioteca da Faculdade de Ciências e Letras – Unesp.

Dia 22 – O Teatro Municipal recebe a programação da sexta-feira, 22 de junho, com: Café de Investigação “Encontro de dramaturgias do aqui e do agora”, com Daniel Veiga e Ymoirá Micall e mediação de Guilherme Diniz (16h); espetáculo “Lilith em Escorpião” (Araraquara/SP), às 19h, com classificação para 16 anos; e o espetáculo “Pulmão de Catarina” (Araraquara/SP), às 21h, com classificação para 16 anos.

Nos dias 22 e 23, das 9h às 12h, será realizada a oficina “Corpo Território Ancestral – procura-se memória”, com Mafalda Pequenino (São Paulo/SP), no Palacete das Rosas. Inscrições: bit.ly/slamc_oficina2024 . São 20 vagas destinadas para o público 20+ com experiência ou não em práticas de teatro e dança. 

Dia 23 – O último dia da SLAMC conta com o espetáculo “Eita! Moio!”, com Gute Teatro (Araraquara/SP), às 18h, no Teatro Municipal e com classificação para 12 anos.

Ainda, das 9h às 12h, será realizada a oficina “Corpo Território Ancestral – procura-se memória”, com Mafalda Pequenino (São Paulo/SP), no Palacete das Rosas.

Confira a programação:

14 de junho – Sexta-feira
19h: Sessão Solene de Abertura Oficial da 36ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa
Local: Saguão do Teatro Municipal 

20h: Espetáculo “Cárcere ou Porque as Mulheres Viram Búfalos”, com Companhia de Teatro Heliópolis (São Paulo/SP) – Classificação: 12 anos
Local: Teatro Municipal 

14h às 17h: “Crítica teatral: poética do olhar, reflexão e disponibilidade para estar junto”, com Guilherme Diniz (Belo Horizonte/MG)
Quando: 14, 17, 19 e 21 de junho 
Local: Auditório da Biblioteca da Faculdade de Ciências e Letras, Câmpus de Araraquara, UNESP
Inscrições: bit.ly/slamc_residencia (20 vagas)

14h às 16h: Oficina de Teatro “O Corpo em Cena”, com a Cia de Teatro Heliópolis (São Paulo/SP) – oficina destinada aos estudantes do curso Técnico em Teatro do Senac Araraquara
Local: Auditório do Senac 

15 de junho – Sábado
20h: Espetáculo “E.L.A.”, com Jéssica Teixeira (Fortaleza/CE) – Classificação: 14 anos
Local: Teatro do Sesi

22h: Show “Canto pra Sobreviver”, com Ayô Tupinambá (São Paulo/SP) – Classificação: livre
Local: Teatro Municipal

16 de junho – Domingo

17h: Performance “Esperança Garcia: Vozes que ecoam” (Araraquara/SP) – Classificação: 12 anos
Local: Teatro Municipal 

17h: Leitura-dramática “Para dar o nome #emcacos” (Araraquara/SP) – Classificação: 16 anos
Local: Teatro Municipal 

19h: Espetáculo “Conforto”, com Ana Flávia Cavalcante (São Paulo/SP) – Classificação: 12 anos
Local: Teatro do Sesc 

14h às 17h: Crítica teatral: poética do olhar, reflexão e disponibilidade para estar junto – com Guilherme Diniz (Belo Horizonte/MG)

Quando: 14, 17, 19 e 21 de junho 

Local: Auditório da Biblioteca da Faculdade de Ciências e Letras, Câmpus de Araraquara, UNESP

Inscrições: bit.ly/slamc_residencia (20 vagas)

17 de junho – Segunda-feira

14h: Desmontagem “Tal Vez, Sintonia”, com 21ª Turma do Técnico em Teatro do Senac (Araraquara/SP) – Classificação: 12 anos
Local: Auditório do Senac

19h: Café da Investigação “Encontro de pensamentos sobre os teatros contemporâneos”, com Jéssica Nascimento e Soraya Martins
Mediação: Gabriel Cândido 
Local: Saguão do Teatro Municipal 

18 de junho – Terça-feira

19h30: Intervenção “Diálogos Absurdos”, com 23ª Turma do Curso Técnico em Teatro do Senac (Araraquara/SP) – Classificação livre
Local: Saguão do Teatro Municipal 

20h: Espetáculo “Ana Marginal – um navio ancorado no espaço” (São Paulo/SP) – Classificação: 12 anos
Local: Teatro Municipal 

19 de junho – Quarta-feira

19h: Performance “Esperança Garcia: Vozes que ecoam” (Araraquara/SP) – Classificação: 12 anos
Local: Anfiteatro A da Faculdade de Ciências e Letras, Câmpus de Araraquara, UNESP

19h: Leitura-dramática “Para dar o nome #emcacos” (Araraquara/SP) – Classificação: 16 anos
Local: Anfiteatro A da Faculdade de Ciências e Letras, Câmpus de Araraquara, UNESP

14h às 17h: Crítica teatral: poética do olhar, reflexão e disponibilidade para estar junto – com Guilherme Diniz (Belo Horizonte/MG)

Quando: 14, 17, 19 e 21 de junho 

Local: Auditório da Biblioteca da Faculdade de Ciências e Letras, Câmpus de Araraquara, UNESP

Inscrições: bit.ly/slamc_residencia (20 vagas)

20 de junho – Quinta-feira

21h: Espetáculo “Vaca”, de Bruna Betito (São Paulo/SP) – Classificação: 16 anos
Local: Teatro Municipal 

19h: Café da Investigação “Encontro das ‘crias’ de Araraquara” com Flávio Rodrigues, Mawusi Tulani e Nilceia Vicente
Mediação: Viccy Ferrari
Local: Saguão do Teatro Municipal 

21 de junho – Sexta-feira

19h30: Intervenção “Diálogos Absurdos”, com 23ª Turma do Curso Técnico em Teatro do Senac (Araraquara/SP) – Classificação livre
Local: Saguão do Teatro Municipal 

20h: Espetáculo “capim-limão”, com Sol da Meia Noite (Araraquara/SP) – Classificação: 16 anos
Local: Teatro Municipal 

14h às 17h: Crítica teatral: poética do olhar, reflexão e disponibilidade para estar junto – com Guilherme Diniz (Belo Horizonte/MG)

Quando: 14, 17, 19 e 21 de junho 
Local: Auditório da Biblioteca da Faculdade de Ciências e Letras, Câmpus de Araraquara, UNESP
Inscrições: bit.ly/slamc_residencia (20 vagas)

22 de junho – Sábado

19h: Espetáculo “Lilith em Escorpião” (Araraquara/SP) – Classificação: 16 anos
Local: Teatro Municipal 

21h: Espetáculo “Pulmão de Catarina” (Araraquara/SP) – Classificação: 16 anos
Local: Teatro Municipal 

09h às 12h: Corpo Território Ancestral – procura-se memória – com Mafalda Pequenino (São Paulo/SP) 

Quando: 22 e 23 de junho 
Local: Palacete das Rosas
Número de Vagas: 20 pessoas 
Público: Destinada para o público 20+ com experiência ou não em práticas de teatro e dança. 
Inscrições: bit.ly/slamc_oficina2024

16h: Café de Investigação “Encontro de dramaturgias do aqui e do agora”, com Daniel Veiga e Ymoirá Micall

Mediação: Guilherme Diniz
Local: Saguão do Teatro Municipal

23 de junho – Domingo

18h: Espetáculo “Eita! Moio!”, com Gute Teatro (Araraquara/SP) – Classificação: 12 anos
Local: Teatro Municipal 

09h às 12h: Corpo Território Ancestral – procura-se memória – com Mafalda Pequenino (São Paulo/SP) 

Quando: 22 e 23 de junho 
Local: Palacete das Rosas
Número de Vagas: 20 pessoas 
Público: Destinada para o público 20+ com experiência ou não em práticas de teatro e dança. 
Inscrições: bit.ly/slamc_oficina2024

Programação gratuita