Começa nesta quinta-feira (2) no Espaço de Exposições do Sesc em Araraquara a obra de Lídia Lisbôa – Mulher Esqueleto, contemplando a arte têxtil. Os trabalhos constantes da programação permanecerão abertos ao público das 19h às 21h30, até 19 de janeiro.
Lidia Lisbôa é artista visual e de performance, natural de Guaíra, Paraná. Vive e trabalha em São Paulo. Sua prática artística tem como eixo fundante a autobiografia e os atravessamentos cotidianos que são articulados atualmente principalmente por meio do desenho, escultura, crochê e performance.
Contemplando então a arte têxtil, a obra de Lídia Lisbôa estabelece conexões entre fazeres artesanais utilitários e práticas artísticas autorreflexivas.
A pesquisa de Lisbôa tem caráter autobiográfico, fazendo de suas experiências motes para a elaboração de um vocabulário expressivo próprio. Indagações sobre a morte, o amor e o gênero proveem recursos vivenciais para o delineamento de um repertório alusivo à reconstrução de si, no sentido do recolhimento e da cura.
A visitação pode ocorrer as terças a sextas, das 13h às 21h30. Sábado, domingo e feriado, das 9h30 às 18h. Exceto dias 24/12, 31/12, 25/12 e 1/1.