Início Cultura e Lazer

Sesc: Um verdadeiro baile de gafieira

99
A Universo Gafieira apresenta um show onde a dança e o samba de gafieira tornam-se acessível a todas as pessoas

Nesta terça-feira o convite é para curtir o feriado dançando ao som do grupo Universo Gafieira. A partir das 16 horas, a banda sobe ao palco da Convivência do Sesc com seu trabalho autoral, Moderno com Tradicional, unindo toda a tradição do samba de gafieira com as novas linguagens e tendências modernas deste ritmo. A apresentação conta com entrada franca para toda a comunidade.

Charlie Diéf, fundador da banda, nasceu no Rio de Janeiro, berço do samba e dos bailes de gafieira, e mudou-se para São Paulo aos 18 anos. Após diversas experiências musicais na capital paulista, percebeu uma carência de bandas e locais para bailes dançantes, algo muito tradicional em sua terra natal. E foi assim que, em 2012, surgiu a Banda Universo Gafieira, que até hoje desenvolve um trabalho consistente dentro de seu foco de atuação, com o intuito de tornar a dança e o samba de gafieira acessível a todas as pessoas, além de aumentar o conhecimento de seu repertório pelo grande público.
Com uma sonoridade única, contagiante para quem gosta de dançar e irresistível para quem aprecia uma boa música, o grupo conquistou admiradores em todo o território nacional e no exterior. Atualmente, a Universo Gafieira é composta por 10 músicos, referência no cenário do samba tradicional da capital paulistana, e está com uma temporada de shows mensais no Lapa 40 Graus, reduto do samba e da gafieira em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Serviço
Banda Universo Gafieira – Tour Moderno com Tradicional
Dia: 9/7, terça-feira
Horário: 16h
Local: Convivência
Classificação: livre
Grátis, sem retirada de ingressos.