Início Cultura e Lazer

Super Kart e Moto Interior têm etapa decisiva em Araraquara

Evento será realizado sem a presença de público e com as equipes, pessoal de apoio e pilotos respeitando os protocolos sanitários

19
Os treinos acontecerão no sábado (5) e as tomadas de tempo no domingo, antes das provas

A sexta e decisiva etapa do Super Kart e Moto Interior, no dia 6 e dezembro, definirá os campeões da temporada 2020, no Kartódromo Adalberto Cattani, no Parque Pinheirinho, na zona leste de Araraquara. O evento será realizado sem a presença de público e com as equipes, pessoal de apoio e pilotos respeitando os protocolos sanitários de prevenção e combate ao novo coronavírus, que causou a pandemia mundial de Covid-19.

Os treinos acontecerão no sábado (5) e as tomadas de tempo no domingo, antes das provas. Os pilotos de kart competirão no período da manhã e os de moto, à tarde. Os resultados estarão disponíveis on-line no aplicativo DL Cronometragem.

Serão cinco categorias no kart: shifter, sprinter, sênior, super RD-135 e F-400, que irão acelerar no Adalberto Cattani.

“Por conta do calendário reduzido deste ano atípico para o esporte e em geral, a prova de Araraquara valerá pontuação dobrada e a expectativa é de disputas acirradas pelo título em quatro categorias”, adianta o presidente da Liga Araraquarense de Pilotos (LAP), Nilton Gonçalves, o Boca.

LUTA PELO TÍTULO

A luta pelo título no kart começará no grid de largada na categoria 125 master entre Joaquim Caratti e Pica Pau. João Lucas e Paulo Henrique lutam pelo 1º lugar geral entre os novatos. A decisão na RD  135 envolverá Alex Ferreira e Oswaldo Gallo. Feltrin e Ângelo Sampaio são os melhores classificados na schifter e um deles será campeão. Já na F400, James Ricci lidera com folga e antecipou a conquista da categoria.