Início Cultura e Lazer

Tem “Canções para se viver melhor” e improvisos cênicos na sexta (05)

O programa ‘Cultura em Rede’ é exibido na TV Web ParticipAtiva (Canal do Youtube da Prefeitura de Araraquara), com os links disponibilizados nas demais redes sociais

18

Música e improvisação dão o tom à programação do ‘Cultura em Rede’ nesta sexta-feira (5). O programa online destaca o trabalho de artistas de Araraquara e apresenta: Morgana Kurmann e Cleber Shimu com o show “Canções para se viver melhor”, às 20 horas, seguido pelo curta metragem teatral “Improvisar pra quê?” com a Cia. Improvisória de Teatro, às 21 horas.

O programa ‘Cultura em Rede’ é exibido na TV Web ParticipAtiva (Canal do Youtube da Prefeitura de Araraquara), com os links disponibilizados nas demais redes sociais. Participam 37 artistas selecionados por meio de edital da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, em uma programação produzida a fim de apoiá-los nessa época de pandemia da Covid-19.

O show musical “Canções para se viver melhor” – com Morgana Kurmann (voz) e Cleber Shimu (guitarra) que formam o grupo Vintage Pop – apresenta músicas com mensagens de esperança, leveza, que ajudam a viver melhor, a sentir melhor, a confortar e a preencher de força, especialmente neste período de isolamento social.

São músicas que fazem as pessoas acreditarem que não estão sozinhas. Assim, são apresentadas canções de artistas que se preocuparam e se preocupam com questões humanitárias, solidárias e de um mundo melhor, como: Rita Lee, John Lennon, Michael Jackson, Sting, entre outros.

A Cia. Improvisória de Teatro encerra a programação da sexta, com a apresentação do curta metragem teatral “Improvisar pra quê?” que traz histórias individuais dos atores, relacionadas às suas vivências teatrais, especificamente dentro de sua formação enquanto atores e improvisadores.

A ideia central de “Improvisar pra quê?” é apresentar de que maneira a prática teatral interferiu na vida individual, nos relacionamentos, nas visões de mundo e de sociedade e também na construção de referenciais de cidadania para os atores.

O curta traz os princípios do teatro e do improviso a partir da realidade vivenciada pelos atores do elenco da companhia – um grupo com diferentes formações acadêmicas, idades e modos de encarar a vida, em que cada um dos integrantes conheceu o teatro em uma circunstância e foi transformado de uma determinada maneira. A direção de “Improvisar pra quê?” é de Danilo Forlini e Tainah Azevedo.

O ‘Cultura em Rede’ apresenta ainda nesta semana: “Jardim das Palavras”, com Rodrigo Vulcano, e “Overdub”, com Pedro Neves (sábado dia 06); “O Vestido Azul”, contação de histórias com Nerita Pio, e show musical com Mussarela com Pimenta – Vinha Haddad e Paulinho Araújo (domingo, dia 07).

A programação com vídeos de classificação livre continua na próxima semana com os últimos artistas selecionados. Acompanhe as novidades da programação no site e redes sociais da Prefeitura de Araraquara.

SERVIÇO:  

“Cultura em Rede” apresenta:  

Data: sexta-feira (05/06)

20h: “Canções para se viver melhor”, com Morgana Kurmann e Cleber Shimu (grupo Vintage Pop)

21h: “Improvisar pra quê?”, com Cia. Improvisória de Teatro

 Local: TV Web ParticipAtiva (Canal do Youtube da Prefeitura de Araraquara), com os links disponibilizados nas redes sociais